quinta-feira, 31 de agosto de 2006

PREPOTÊNCIA ARGENTINA?

Os animos estão agitados no grupo argentino que enfrentará o Brasil no domingo, às 12h (e não 15h como havia afirmado anteriormente). Transferências de ex-ídolos corintianos, como Tevez e Mascherano para o West Ham da Inglaterra (leia no texto abaixo deste), e extrema confiança do técnico Alfio Basile para o confronto mais esperado do ano, que infelizmente não aconteceu na Copa do Mundo.

Ontem, em uma coletiva de imprensa, o técnico Alfio Basile afimou em tom de brincadeira, segundo a reportagem do UOL, que espera vencer o Brasil por 4 x 0. Um outro amigo, este São Paulino, disse que gosta desse tipo de provocação, pois faz bem a rivalidade.

Porém, isso me cheira muito mal. Me lembro desse tipo de declaração em duas ocasiões: Copa das Confederações, quando Heinze disse que sabia como marcar Adriano; e na partida contra Alemanha, na Copa do Mundo. Ambas não os hermanos saíram de campo derrotados.

Acredito que isso não aconteça pois Messi, Tevez e Aguero - três últimas revelações argentinas - estarão em campo. Além do mais, essa teoria pode funcionar uma ou duas vezes, mas, três é demais!

ADEUS, CORINTHIANS

Venho comentando com um amigo corintiano sobre os argentinos à um bom tempo. Quando os craques chegaram, cheguei a presenteá-lo com uma camisa do seu clube de coração com a descrição "Carlitos" nas costas. Não por ser um torcedor da Argentina, mas pelo jogador ser a principal estrela do clube. Até andei vasculhando a lista de comunidades dele no Orkut e encontrei uma com a seguinte referência: "Tevez é muito melhor do que o Robinho".

Enfim, depois de um ano, as coisas mudaram. Carlitos jogou a Copa, arrebentou e teve a garantia que jogaria na Europa após o Mundial. Mas não foi bem assim que ocorreu. Tevez chegou no Corinthians e os seus próprios companheiros de clube perguntavam o que ele estava fazendo ali. Depois, chega um verdadeiro xenófilo para comandar o time e o veta. Por conta disso tudo, ele foi embora e com razão, tendo todo direito de falar o que todos deveriam escutar. Esse meu amigo disse que não precisava daquilo tudo. Mas, temos que levar em conta que todos merecem um direito de resposta.

Mas, acho que o West Ham não era o clube ideal para o hermano. Mas, vale lembrar que a MSI já tentara no ano passado, comprar a equipe inglesa. Será que já não conseguiu, mesmo levando Carlitos e Mascherano somente por emprestimo de um ano? Deixo essa questão para vocês responderem.

domingo, 20 de agosto de 2006

Falta pouco

Digamos que é uma espécie de contagem regressiva, como na Copa do Mundo da Alemanha, mas não é bem assim.

Não estou falando acintosamente sobre o confronto que ocorrerá em Londres daqui a exatos duas semanas. Por conta disso, acho melhor começar a falar, vocês não acham?

Comecemos então com a análise dos convocados de Dunga e Basile para o duelo do dia 03/09:

Brasil: O aspirante a treinador decidiu manter a base do time que só empatou com a Noruega, na última quarta-feira. O fato é que jogadores como Ronaldinho Gaúcho (que definitivamente comprovou que não é lá essas coisas, na seleção) e Kaká, podem fazer a diferença no confronto contra a Argentina.

O enjoado e metido Rafael Sóbis só foi convocado por dois motivos: Para que a seleção tenha ao menos um jogador que foi campeão das Américas; e pelo Dunga ser torcedor colorado, de carterinha. As saídas de Jônatas, Morais e Wagner não irão fazer muita diferença nesse confronto.

Enfim, o time que deverá entrar em campo é: Gomes (que quase entregou o jogo na última partida); Cicinho (se ficar esnobe como na última partida, poderá perder o seu lugar), Juan, Lúcio e Gilberto; Gilberto Silva, Edmilson, Kaká e Ronaldinho; Robinho e Fred.

Argentina: Basíle definiu ontem os jogadores que irão defender a albiceleste na única partida do ano, pós-Copa. A grande ausência foi a não convocação do lateral-esquerdo Sórin, capitão na Copa do Mundo que está machucado e inapto. Ayala, Crespo e Heinze também pertencem ao grupo de Sórin. Alguns nomes como D'Alessandro e Cavenhaghi ainda não estão na lista, mas deve ser somente por algum momento.

O lado bom foi que Basíle convocou Aguero, uma das promessas argentinas para a próxima Copa do Mundo. A convocação também marcou a volta do defensor Samuel, que já atuou no Real Madrid e atualmente está na Inter de Milão, clube com melhor plantel na Itália. Além desses dois jogadores, outros oito atletas que não foram para a Copa foram chamados.

Com tudo, se for para definir um time para enfrentar o Brasil iria com: Abbondanzieri; Coloccini, Milito, Samuel e Rodríguez; Mascherano, Maxi Rodriguéz, Riquelme e Lucho; Aguero e Messi

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Dia de decisões!

Hoje, por mais uma vez, voltemos a falar de futebol. Seguindo a ordem das partidas interessantes do dia (uma vez que campeonato brasileiro ainda não me trouxe nenhuma empolgação) falaremos da partida de logo mais entre Brasil x Noruega.

A partida de hoje poderá ou não ter tabus quebrados. Os noruegueses não vencem a 10 meses. Já pelo lado brasileiro o lado é diferente. Depois de perder a vaga nas semifinais do Mundial para os carrascos franceses, está na hora de enfrentar outra seleção que adora tirar uma onda com o Brasil. Nunca a seleção brasileira, agora no comando de Dunga, venceu a Noruega. A última partida foi em 1998, na Copa do Mundo, por 2 x 1.

Com uma base de reservas da Copa, a seleção de Dunga tentará quebrar o primeiro tabu de sua era. O time irá a campo com: Gomes; Cicinho, Juan, Lúcio e Gilberto; Edmilson, Gilberto Silva, Elano e Daniel Carvalho; Robinho e Fred. Veremos o que os jovens serão capazes de fazer...

Sobre as demais partidas do dia, deixarei a missão para os novos colunistas*.
-----------------------------------------------------------------------------------
P/s: Hoje dois novos colunistas estrearam no Virando a Casaca. Trata-se de Kleber Augusto, torcedor arretado do Sport e André Rodrigues tricolor carioca doente. Vale a pena conferir!

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Argentina vs Brasil em Setembro

Depois de voltar a realidade por mais uma vez - desta vez, de volta às aulas - tive uma boa notícia ao acessar o site da CBF nesta terça-feira. Um mensagem curta, não muito chamativa, mas muito importante para o futebol mundial. Trata-se do amistoso entre Brasil x Argentina no próximo dia 02 (de setembro), em Londres, na inauguração do novo estádio do Arsenal.

Esse é um grande motivo para que eu fique ligado no futebol nesses próximos dias, principalmente nesse amistoso que mostrará quem é o melhor da América no ano de 2006. Mais motivos para que a rivalidade (que nunca foi sádia) recomece.

Lembremos que antes tem a estréia do estágiario Dunga como comandante da seleção brasileira na partida contra a Noruega, dia 16 deste mês.

Os argentinos terão o comando de um treinador mais experiente: É Alfo Basile, que comandou a seleção entre 1991-1994 é era um dos preferidos de Maradona para o comando da Alviceleste. Para quem não se lembra, Basile foi treinador que deu oportunidade a Batistuta, Simeone, Ortega e Redondo a vestirem a gloriosa camiseta.

Começamos na frente. Que venha o Brasil!

SmileyCentral.com VS SmileyCentral.com