segunda-feira, 20 de agosto de 2007

VOLTAREMOS EM BREVE

A partir dessa data, o VirandoaCasaca.com irá ter uma pausa momentânea. De blog ele passara a se tornar um site com informações dos principais sites argentinos, que com parceria conosco, formará o site FutebolArgentino.net
Pedimos desculpas para aqueles que ouviram sobre o site no Arena SporTV recentemente. Em breve, muito em breve, o VirandoaCasaca.com será um dos melhores sites a respeito do futebol argentino em português

É só aguardar! O melhor site do futebol argentino está prestes a chegar!

sábado, 18 de agosto de 2007

ROJO SOFRE, MAS SEGUE COMO LÍDER

Dois jogos marcaram a abertura da terceira rodada do Torneio Apertura 2007 na noite de ontem. Mais líder do que nunca, o Independiente fez o seu papel ao vencer pelo placar mínimo o Rosário Central, equipe que ainda não venceu na competição (conquistou apenas dois pontos dos nove disputados). Apesar disso, a equipe rosalina trabalho ao Rojo, que não jogou bem, mas encontrou o gol com Denis, ao fim da partida.

No outro embate do dia, o Argentinos aumentou a crise do Gimnasia LP ao vencer, fora de casa, por 2x0. A lesão de Piatti, ainda nos vestiários colocou a equipe na defensiva. Para piorar a situação dos platenses, com apenas um ponto no Apertura, o Bicho veio empolgado com a vitória sobre o Boca no último fim de semana e impôs o mesmo ritmo. Os gols foram de Alejandro Delarte, no primeiro tempo, e Roberto Battión, no fim da partida.

Hoje quatro jogos movimentam o Campeonato Argentino. O Huracán recebe o Tigre às 15h10; uma hora depois o Lanús, em Santa Fé, encara o Colón. No início da noite, às 18h20, o Olimpo pega o Arsenal em casa e por fim, às 21h10, o Vélez brigará pela liderança contra o Banfield, fora de casa.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

BOCA CONTRATA ‘SUBSTITUTO’ DE RIQUELME

O técnico Miguel Angel Russo poderá dormir melhor após a contratação de hoje. Após dois tropeços no Apertura graças a ausência de um homem de ligação, como foi Riquelme, o clube acertou com um substituto para o craque argentino. É Leandro Gracián, do Monterrey do México, cujo metade do passe pertencia ao Vélez Sarsfield.

Apesar da chegada de Gracián, os dirigentes do Boca insistem em concretizar o retorno de Riquelme. No entanto, a briga (que já era difícil graças ao Villareall), aumenta graças a um interesse do Milan, de acordo com o site argentino TyC Sports.

AGÜERO DÁ SHOW E ATLÉTICO VENCE

O Atlético de Madrid venceu o primeiro duelo sobre o fraco Vojvodina da Sérvia por 3x0 pela Copa da UEFA, com gols de dois jogadores argentinos. Maxi Rodriguéz, de volta a equipe titular após a lesão que o afastou por sete meses, e Sérgio Agüero, principal atleta no Mundial Sub-20 deixaram a sua marca além de serem ovacionados pela imprensa espanhola. Maniche marcou o outro gol dos madrilenos

A superioridade espanhola foi comprovada no primeiro tempo a partir dos números. 76% com a posse de bola. Forlán teve um gol anulado e Agüero foi impedido, erroneamente pela arbitragem, de fazer um belo gol graças a marcação de um impedimento. Kun, que por sinal foi o melhor jogador da partida de acordo com o As.com, teve uma boa movimentação, tentou por várias vezes arrematar a meta do clube sérvio, isso principalmente na primeira etapa.

O primeiro gol, por sinal, saiu dos pés dele. Aos 36 minutos, após uma condução rápida com a bola, Kun enfiou para Maxi que só teve o trabalho de bater Kahriman, o melhor da equipe servia apesar da goleada. Ao fim do jogo, quando o placar a vitória estava definida, Agüero, de cabeça, sacramentou a goleada e praticamente a classificação, que será conhecida em 15 dias.

NINGUÉM QUER RIQUELME?

Como já era de se esperar, um site brasileiro conhecido pela fama em ‘ajudar’ a seleção e provocar a rivalidade entre os países, até mesmo entre a imprensa, soltou em sua página uma matéria com o mesmo título acima, com exceção do ponto de interrogação.

Durante toda Copa América o meia Juan Román Riquelme era pretendido por Atlético de Madrid, Real Madrid, Zaragoza além do Juventus italiano. Isso retratando apenas os clubes europeus. Mas, surpreendentemente após a competição sul-americana o jogador não recebeu propostas, e de acordo com o site, ficou apenas em especulações com o Atlético. Será isso mesmo?

O Villareal não liberou Roman para o Boca Juniors por um simples motivo: queria vendê-lo, ou seja, fazer dinheiro, algo em torno de US$ 18 milhões, ‘pouco’ em relação a outros jogadores do restante do mundo que não tem a mesma categoria do craque argentino. Dá mesma forma, o Submarino Amarelo não quer liberá-lo para outro clube europeu a não ser por empréstimo, mesmo admitindo a não utilização do atleta para a temporada.

Mas, porque os clubes espanhóis e italianos não adquirem o passe do argentino por definitivo? A palavra extra-comunitário te lembra algo. A maioria dos clubes citados acima já passou da sua cota contratação de jogadores que não tem o passaporte europeu.

Na Itália, por exemplo, a partir desse ano, somente um atleta pode ser contratado. Por isso o Alexandre Pato não jogará. Não é por conta dá idade e sim por que o clube italiano já contratou outro atleta extra-comunitário antes de adquiri-lo. Na Espanha a cota é de três jogadores por partida e como o próprio atleta queria concentrar-se na Copa América, os clubes procuraram outros jogadores.

O fato é que Riquelme tem pouco menos de 15 dias para acertar com algum clube para jogar nessa temporada. Hoje ele até treinou, mas já declarou a TyC Sports que se sente tranqüilo por saber que irá ser transferido “apesar de escutar isso da boca dos próprios dirigentes”. Ou seja, que iria ser negociado, até o mais desligado sabia, ele não gostou da postura dos dirigentes, diferentemente do que o site brasileiro informou.

Que duas coisas aconteçam: o Villareal libere-o por empréstimo com opção de venda para um clube que almeja título ou venda-o por um preço menos salgado (se bem que se eu tivesse essa quantia não pensaria duas vezes em comprar o passe do atleta e emprestá-lo para algum clube argentino). Para o bem do melhor futebol, que isso aconteça.

VÍDEO: CAFFA ELIMINA REAL

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

VÍDEO: MESSI MARCA GOLAÇO

MESSI MARCA GOLAÇO EM AMISTOSO; TÉVEZ ESTRÉIA

O atacante argentino Lionel Messi sacrementou a vitória do Barcelona sobre o Bayern de Munich, em amistoso, com um golaço a cinco minutos do final do embate, selando a vitória por 1x0 na partida disputada na Alemanha. Gabriel Milito também defendeu o clube espanhol assim como Demichelis pelo clube anfitrião.

Essa foi a primeira vez que Messi jogou na pré-temporada. O argentino entrou no lugar de Ronaldinho após o intervalo. Até o momento o 'quarteto fantástico' não atuou junto, por opção do próprio comandante do Barcelona, o holandês Frank Rijkaard.

Tévez estréia em empate
Apache teve algumas chances de marcar o seu primeiro gol com a camiseta de seu novo clube, o Manchester United, mas não conseguiu evitar o empate ante o Portsmouth em 1x1. Tévez teve quatro chances reais de gol e rendeu além do esperado, uma vez que não tinha entrosamento com o atual plantel.

Bétis vence Real Madrid com gol argentino
O ex-jogador do Arsenal de Sarandí, Juan Pablo Caffa, marcou o único gol da partida que sacramentou a classificação do Bétis para a próxima fase do Torneio Ramon Carranza após um tiro livre. Além de Caffa, Mariano Pavone atuou com a camisa alviverde. Já o Real Madrid teve a presença apagada de Javier Saviola, que entrou no segundo tempo no lugar de Ruud Van Nistelrooy e de Fernando Gago, desde o início do embate.

ERRATA
Diferentemente do que anunciou no último post, Kun Agüero será títular na partida de amanhã e não na de hoje como divulgado.

ARSENAL ARRANCA EMPATE NOS ACRÉSCIMOS NA COPA SUL-AMERICANA

Um jogo movimentado abriu o duelo argentino entre Arsenal e San Lorenzo pela primeira fase da Copa Sul-Americana. As duas equipes empataram pelo placar de 1 a 1 no estádio Julio Humberto Grondona, em Sarandí, em resultado que foi definido apenas nos acréscimos do segundo tempo.

Visitante no confronto, o San Lorenzo saiu na frente aos 22min do primeiro tempo com Andrés Silvera. O Arsenal conseguiu a igualdade apenas aos 47min da etapa final, através de gol do zagueiro Carlos Casteglione.

Apesar de sofrer gol no final, o San Lorenzo leva para a partida de volta boas possibilidades de classificação, uma vez que conseguiu empatar com gols na casa do adversário, em critério de desempate importante na Copa Sul-Americana. O segundo jogo do confronto acontece no dia 6 de setembro.

O vencedor do duelo entre Arsenal de Sarandí e San Lorenzo irá enfrentar na próxima fase da Copa Sul-Americana um adversário brasileiro, que sairá do confronto entre Goiás e Cruzeiro.

Uol Esporte

TÉVEZ E AGÜERO TÍTULARES POR SUAS EQUIPES

Dois jovens jogadores argentinos estarão em campo na tarde de hoje representando o suas respectivas equipes em diferentes campeonatos. Carlos “Apache” Tévez estreará pelo Manchester United após uma longa novela que por pouco não teve fim, já que o seu ex-clube, o West Ham, queria – e teve – algo em troca pelo passe do atacante de 25 anos. Com a camisa 32, Apache terá a missão de substituir Rooney, que teve o pé quebrado na abertura da Premier League.

Por outra competição, Sérgio “Kun” Agüero foi confirmado na titular do Atlético de Madrid pelo técnico Javier Agüire entre na partida de ida contra o Vojvodina, da Sérvia, pela Copa da Uefa. “Claro que vai jogar, pois ele está em excelente forma”, declarou o comandante do clube madrileno em coletiva à imprensa na manhã de hoje. Além de Kun, Maxi Rodriguéz e Leo Franco estarão defendendo a camisa vermelha e branca no embate de hoje.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

KUN VAI PARA O BANCO. MAXI É TÍTULAR

As.com
Mesmo com uma belíssima exibição no Mundial Sub-20, Sérgio Agüero não conquistou a confiança de Javier Aguierre no Atlético de Madrid. No primeiro treinamentos com todos os jogadores do plantel o melhor jogador do campeonato realizado no Canadá, onde a Argentina conquistou o sexto título da categoria, Kun ficou com o colete dos reservas. Isso graças à chegada de Diego Forlán, recém contratado ao Villareall.

Por outro lado, o companheiro do uruguaio será Maxi Rodriguéz, que retorna de lesão e recentemente foi convocado por Alfio Basile para o amistoso ante a Noruega, em Oslo. Além dos dois homens de frente Leo Franco, Vara, Perea, Zé Castro, Pernía, Luis García, Costinha, Cléber Santana e Simão entrarão em campo nesta quinta-feira em partida válida pela Copa da UEFA, contra o Vojvodina, da Sérvia.

FOTO: TÉVEZ E FERGUSSON

Em entrevista à imprensa inglesa hoje pela manhã, Fergusson lembrou que Tévez já está disponível para defender as cores do Manchester e que por isso não irá contratar ninguém para substituir Ronney, que ficará longe dos gramados por, no mínimo, dois meses. Boa sorte, Apache










TÉVEZ SUBSTITUIRA O CONTUNDIDO ROONEY

A contusão de Wayne Rooney, no último sábado, não poderia ser melhor para o argentino Carlos Tévez. Se bem que a dupla com o inglês poderia fazer sucesso, mas os ossos do oficio – principalmente do pé esquerdo de Rooney - impediram que isso acontecesse de imediato.

Com isso, o técnico ‘Sir’ Alex Ferguson, nesta manhã, oficializou que não irá contratar nenhum jogador para substituir o jovem contundido já que tem o ex-West Ham como grande opção. Desta maneira, tudo indica que El Apache estréie com a camisa 32 dos diabos ingleses já na próxima quarta-feira ante o Portsmouth.

domingo, 12 de agosto de 2007

BOCA SEGUE SEM VITÓRIAS NO APERTURA

Vice-campeão do Torneio Clausura, o Boca Juniors perdeu para o Argentinos Juniors por 3 a 2 neste domingo. A derrota deixa o time campeão da Libertadores de 2007 sem vitória ainda no Torneio Apertura.

Já são dois jogos até agora do clube da La Bombonera - um empate com Rosario Central em 0 a 0 no final de semana passada e a derrota deste domingo. Já o rival desta noite conseguiu os primeiros três pontos depois de perder para o San Martín em casa na estréia.

Os gols do Argentinos foram marcados por Alejandro Delorte e dois de Roberto Battión. Pablo Ledesma fez os gols do Boca.

Fonte: Uol Esporte

INDEPENDIENTE GOLEIA É LIDERA NO SALDO DE GOLS

Mesmo com as vitórias do Vélez Sarsfield, ontem, sobre o Olimpo por 3x0 e o triunfo do Estudiantes na manhã de hoje, contra o Gimnasia de Jujuy pelo placar mínimo, o Independiente assumiu a liderança do Torneio Apertura ao golear o Tigre por 3x0. O clube de Avellaneda, graças ao saldo positivo de cinco, toma vantagem sobre os dois rivais de Buenos Aires e La Plata, respectivamente. Os gols do Rojo foram de Sosa e Denis, duas vezes.

Já na partida de ontem, os gols da equipe de Ricardo La Volpe foram marcados por Escudero, Zapata e Sena. E, finalmente, Braña marcou para os atuais campeões do Torneio Apertura (o San Lorenzo é o atual campeão argentino).

Nas outras partidas deste sábado o Rosario Central só empatou com o Gimnasia y Esgrima em casa por 2 a 2 e tem apenas dois pontos ganhos em seis disputados. O adversário somou o seu primeiro ponto na competição, após perder para o Tigre na estréia. Já o Racing, decepcionou. O clube perdeu a chance de seguir 100% no Apertura ao perder em casa para o Banfield por 1 a 0, gol marcado por Civelli aos 39min do segundo tempo.

Nos embates desta tarde, o Arsenal de Sarandi mostrou novamente o porque de estar classificado para as competições internacionais e venceu por 2x0 o Colón, de Santa Fé. Por outro lado Lanús só empatou com o Huracán mesmo jogando em casa. Diego Valeri, para os donos da casa e Franco Mendoza para o recém promovido marcaram os gols da partida.

Boca Juniors e Argentinos Juniors estão concluindo está segunda rodada. A partida entre River Plate e Newell’s Old Boys foi adiada por conta dos incidentes do meio de semana. Um dos lideres barra bravas do clube morreu baleado e seus irmãos e companheiros prometeram vingança já nesta partida. A AFA ainda remarcará o encontro. O River foi a única equipe que ainda não estreou na competição já que a partida entre o Gimnasia Jujuy também havia sido adiada na primeira rodada.

sábado, 11 de agosto de 2007

VÉLEZ E RACING ENTRAM EM CAMPO LOGO MAIS

Três duelos movimentam hoje o Torneio Apertura. O Rosario Central já está encarando o Gimnasia LP. A partida iniciou-se às 16h e até o momento o clube rosalino vence por 1x0, gol de Damián Díaz. Logo mais, às 18h20, Vélez Sarsfield encara o Olimpo de Bahia Blanca e finalmente às 21h10 o Racing recebe o Banfield no encerramento da rodada de sábado.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

ARSENAL É O NOVO LÍDER DO APERTURA

De uma forma contundente, o Arsenal de Sarandi venceu a sua primeira partida no Torneio Apertura jogando em casa. O adversário da noite de hoje foi o Colón, derrotado por 2x0 com gols de José Luis Calderón e Leonardo Ulloa. O resultado colocou a equipe na primeira colocação provisória, com quatro pontos. O próximo adversário do clube de Sarandi é o Olimpo, em Bahia Blanca. Já o Colón recebe o Lanús.

Isso ocorreu graças ao San Martín, que mesmo jogando em casa, não conseguiu evitar a derrota para o atual campeão argentino, o San Lorenzo. O clube de San Juan chegou a estar vencendo, com um gol de Luis Tonetollo, mas um gol contra de Alejandro Gómez e de Gastón Fernandez, no final da partida. Pacheco, do clube anfitrião foi expulso. Na próxima rodada o Ciclón encara o primeiro grande duelo contra o River Plate. Já o San Martín vai a La Bombonera encarar o Boca.

SAN LORENZO BUSCA RECUPERAÇÃO

Dois duelos abrem esta noite a segunda rodada do Torneio Apertura 2007. As 19h, o Arsenal de Sarandi encara o Colón, em casa e o San Lorenzo visita o San Martín, em San Juan às 21h10, sempre horário de Brasília.

Das quatro equipes que entram em campo, apenas o San Martín conheceu a vitória na primeira rodada. O atual campeão e o Colón saíram derrotados na estréias, para Newell’s e Vélez respectivamente, e o Arsenal não saiu de um empate com o Huracán.

EX-CLUBE DE BATIGOL QUE MAXI RODRIGUEZ

A Fiorentina estaria disposta a pagar cerca de € 18 milhões ao Atlético de Madrid pelo passe do argentino Maxi Rodriguéz, destaque na última Copa do Mundo, em 2006. É a segunda vez que o clube tenta levar o jogador. A primeira surgiu ano passado, antes de Maxi se contundir gravemente e ficar parado por mais de seis meses. Desta vez, o clube pretende com todas as forças levar o atleta argentino do Atlético de Madrid além de Maniche, de Portugal.

PORTO REJEITA MAIS UMA PROPOSTA POR LUCHO

Um dos principais jogadores do meio campo do Porto, de Portugal, continua sendo pretendido por vários clubes da Europa. Lucho González, que defendeu a seleção argentina no vice-campeonato da Copa América, recebeu mais uma proposta do Valência, desta vez de € 18 milhões, mais uma vez rejeitada pelo clube lusitano que pretende negocia-lo não por menos de € 22 milhões.

Isso porque o jogador pertence a MSI, de Kia Joorabchian. Como o clube português tem apenas cinqüenta por cento do passe do jogador, pretende lucrar com a venda do argentino vendendo por um alto preço, mesmo não valendo tudo isso. Atualmente, o Porto conta com quatro argentinos, além de de Lucho, sendo que três deles chegaram nesta temporada: Mario Bolatti, Mariano González e Ernesto Farías.

SOMOZA PODE TROCAR VILLAREALL PELO BÉTIS

O meio-campista do Villareall Leandro Somoza é um dos nomes pretendidos por Héctor Cúper, técnico do Betis. Desde início da semana, cogitasse que o ex-Vélez dependeria de um acerto financeiro para defender as cores verde e branca. O Submarino Amarelo pretende vende-lo, mas o Betis só o quer por empréstimo com possibilidade de compra apenas na próxima temporada. Atualmente o clube de Sevilla tem dois argentinos no plantel: Caffa e Pavone.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

PATO SE GARANTE NA TÍTULARIDADE E ACONSELHA NOVATO A PROCURAR OUTRO CLUBE

A contratação mais importante da história do Getafe – em valores – foi aconselhado pelo seu compatriota a deixar a equipe nesta temporada para poder jogar com freqüência. A conversa, divulgada pelo diário As, é entre Abbondanzieri e Ustari, recém contratado pelo clube merengue. Atualmente, o veterano goleiro é o titular absoluto e crê que não deixará o cargo para o novato.

HIGUAÍN FORA POR UM MÊS

Gonzalo Higuaín sofreu uma lesão no quadríceps direito e terá que ficar longe dos gramados por mais de um mês. O franco-argentino não poderá, assim, disputar a Supercopa da Espanha e é dúvida para o início da Liga Espanhola. O jogador se lesionou no último domingo, em Moscou, durante a final do troféu Ferrocarriles, contra o PSV, da Holanda.

PROBLEMAS E NOVIDADES EM AVELLANEDA

Uma lesão no menisco pode deixar o meia Daniel Montenegro, do Independiente fora de toda temporada. A resposta a Pedro Troglio virá na próxima semana. Caso seja operado, não jogará mais. Por outro lado, o atleta pode até retornar na metade da temporada. O substituto até lá será Rodrigo Diáz. Por outro lado, Lucas Mareque foi regularizado é já pode estrear pelo Rojo no embate contra o Tigre.

MAXI MORALEZ VAI PARA RÚSSIA. SALCEDO O SUBSTITUIRÁ

TyC Sports
Com Maximiliano Moralez no Racing, era muito provável que o clube poderia estar brigando pelo título do Apertura. No entando, os US$ 7 milhões oferecidos pelo FC Moscou fizeram com que os torcedores acordassem para realidade. A peça chave na vitória sobre o Olimpo na estréia e também no Mundial Sub-20 chamaram atenção dos dirigentes que não tiveram dúvidas em levá-lo.

Em dois meses o clube perdeu dois grandes jogadores. Bergessio saiu soltando farpas sobre De Tomaso, presidente do clube, e desta vez Moralez, que por outro lado, saiu em paz. Gustavo Costa revelou aos jornalistas presentes em Avellaneda que não ficou abalado com a saída do jogador. “Não é porque alguns deixam a equipe que iremos cair de rendimento”. O substituto será o paraguaio José Domingos Salcedo.

ESTUDIANTES CAÍ ANTE LANÚS NA SUL-AMERICANA

Quem só acompanha o Virando a Casaca não ficou sabendo do duelo entre Estudiantes e Lanús, primeiro duelo argentino válido pela Copa Sul-Americana. A partida ocorreu ontem, no estádio do Lanús que aproveitou o fator campo para vencer por 2x0 os rivais. Os gols foram de Agustín Pelletieri e José Sand, ambos na primeira etapa. A partida de volta será apenas no dia 5 de setembro, em La Plata. Quem se classificar enfrenta Atlético Paranaense ou Vasco, do Rio de Janeiro, que ainda não se enfrentaram.

RUSSO: “RÓMAN NÃO ESTÁ LONGE E NEM PERTO”.

Em entrevista ao programa Estúdio Fútbol, do canal argentino TyC Sports, o técnico Miguel Angel Russo confirmou que Román Riquelme não está longe e nem perto de renovar com o Boca Juniors para esta temporada. “Hoje a realidade é que o jogador é do Villareall. Em um momento algo vai acontecer e o Boca tem que estar preparado para ele”, e ainda salientou: “Román não me ligou e nem eu liguei, para deixa-lo tranqüilo”, confessou.

Já sobre os rumores da contratação do lateral brasileiro Roberto Carlos foram negadas na manhã de hoje pelo próprio jogador. “Eu no Boca? De maneira alguma. Ninguém me ligou, nem estava sabendo disso. Mesmo assim, isso não me interessa, pois assinei um contrato de três temporadas com o Fernebahce”, assumiu. Os rumores surgiram através de um dirigente xeneize após a nova lesão de Juan Krupoviesa.

ARSENAL REPATRIA MATELLÁN

O defensor Aníbal Matellán está muito perto de acertar o empréstimo com o Arsenal de acordo com as agências argentinas o jogador chegaria a Sarandi no próximo dia 11, segunda-feira. O atleta de 30 anos rejeitou proposta de clubes da Grécia e Alemanha já visando um retorno ao seu país até mesmo para se despedir do futebol. O atleta estava na Espanha, atuando pelo rebaixado Gimnastic. Antes disso, Matellán defendeu o Schalke 04. Na Argentina, jogou apenas no Boca Juniors, clube que o revelou.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

CAMPEÕES ARGENTINOS NO ÚLTIMO SEMESTRE ESTRÉIAM MAL

Do UolEsporte.com
O Torneio Apertura-2007 do Campeonato Argentino teve neste domingo a estréia de dois atuais detentores de títulos: o San Lorenzo, campeão do Clausura no semestre passado, e o Boca Juniors, vencedor da Copa Libertadores deste ano. No entanto, nenhuma das equipes foi bem em sua primeira partida, com uma derrota e um empate, respectivamente.

O San Lorenzo visitou o Newell's Old Boys e acabou surpreendido pelo time anfitrião. O jovem Leonel Vangioni entrou em campo no final da partida e marcou o gol da vitória dos donos da casa no último minuto de jogo.

Já o Boca Juniors, que não conta mais com Riquelme enquanto não conseguir renovar seu empréstimo com o Villarreal, não saiu de um empate sem gols com o Rosário Central em La Bombonera. Antes do confronto, a torcida fez festa para comemorar o título da Libertadores, conquistado em junho com vitória sobre o Grêmio na final. Os jogadores deram uma volta olímpica no estádio, sob chuva de papel picado amarelo e azul.

Ainda neste domingo, o Racing jogou fora de casa, mas derrotou por 2 a 0 o Olimpo, que está de volta à primeira divisão do futebol argentino.

No encerramento da rodada, o Huracán empatou com o Arsenal por 1 a 1. O encontro entre Gimnasia de Jujuy e River Plate foi adiado.

CAMPEÕES ARGENTINOS NO ÚLTIMO SEMESTRE PERDE

Do UolEsporte.com
O Torneio Apertura-2007 do Campeonato Argentino teve neste domingo a estréia de dois atuais detentores de títulos: o San Lorenzo, campeão do Clausura no semestre passado, e o Boca Juniors, vencedor da Copa Libertadores deste ano. No entanto, nenhuma das equipes foi bem em sua primeira partida, com uma derrota e um empate, respectivamente.

O San Lorenzo visitou o Newell's Old Boys e acabou surpreendido pelo time anfitrião. O jovem Leonel Vangioni entrou em campo no final da partida e marcou o gol da vitória dos donos da casa no último minuto de jogo.

Já o Boca Juniors, que não conta mais com Riquelme enquanto não conseguir renovar seu empréstimo com o Villarreal, não saiu de um empate sem gols com o Rosário Central em La Bombonera. Antes do confronto, a torcida fez festa para comemorar o título da Libertadores, conquistado em junho com vitória sobre o Grêmio na final. Os jogadores deram uma volta olímpica no estádio, sob chuva de papel picado amarelo e azul.

Ainda neste domingo, o Racing jogou fora de casa, mas derrotou por 2 a 0 o Olimpo, que está de volta à primeira divisão do futebol argentino.

No encerramento da rodada, o Huracán empatou com o Arsenal por 1 a 1. O encontro entre Gimnasia de Jujuy e River Plate foi adiado.
Quando tudo encaminhava para a normalidade (mesmo a um mês de apresentar a minha monografia), alguns problemas na instituição de ensino ocorreram o que me fez perder um longo tempo por dia. Mudança de tema para o projeto final foi um deles, graças a uma norma da universidade.

Como todos sabem, o VirandoaCasaca.com - que em poucos dias irá se tornar FutebolArgentino.com.br - era o meu estudo de pesquisa. Com essas mudanças, todo estudo foi por água abaixo, fazendo com que esse repórter ficasse atolado de livros para ler.

Por conta disso, o VirandoaCasaca.com não terá a postagem normal de alguns meses atrás até essa correria acabar. Quem sabe com algumas surpresas...

Peço desculpas mais uma vez e espero que entendam.

domingo, 5 de agosto de 2007

SAN LORENZO, BOCA E RACING ESTRÉIAM

Quatro jogos “finalizam” a primeira rodada do Torneio Apertura na tarde deste domingo. O campeão San Lorenzo visita o Newell’s Olb Boys a fim de fazer valer a moral conquistada na última competição local. Já os rosalinos pretendem demonstrar que podem, apesar da crise financeira, fazer uma boa competição.

No outro embate, o Racing, uma das equipes que melhor contratou na temporada vai a Bahia Blanca para encarar o Olimpo, campeão da B Nacional na última temporada. No entanto, os reforços ficam como opção para o segundo tempo, deixando a responsabilidade para o campeão mundial sub-20, Maximiliano Morales.

Assim como no semestre passado, a primeira rodada do Boca será sem o seu principal jogador inscrito. Juan Román Riquelme ainda não sabe se continuará na equipe, mas tudo indica que uma renovação no empréstimo está próxima, principalmente após a viagem de Macri para uma reunião com os diretivos do Villareall, dono de seu passe. No último ano, a estréia foi contra o Rosario, algo que não irá acontecer hoje, às 16h. Banega terá mais liberdade no meio campo, assim como tinha Román. (O SporTV2 transmite o VT às 22h)

Por fim, o Arsenal de Sarandi encara o Huracán fora de casa. Os visitantes visivelmente estão mais a fim de disputar a sua primeira competição continental ao invés do Argentino. Os donos da casa, por outro lado, esperam ansiosamente essa partida após quatro anos longe da primeira divisão.

River Plate e Gimnasia Jujuy encerram a rodada apenas no dia 23.

DEZ GOLS NA RODADA DE SÁBADO

Os dois clubes que estrearam ontem na divisão de elite do futebol argentino venceram pelo placar mínimo e saíram na frente dos rivais pela briga contra a queda na próxima temporada. É verdade que ainda resta muitos jogos pela frente, mas uma vitória no início já empolga San Martín e Tigre, que venceram Argentinos Jrs e Gimnasia LP respectivamente.

Mas, a partida mais emocionante da rodada de sábado foi a vitória do Independiente por 5x3 sobre o Lanús. Apesar do resultado, a equipe derrotada jogou bem e pode demonstrar uma boa recuperação tanto no Apertura quanto no Sul-Americano (este psicologicamente). Por outro lado, Pedro Trogllio demonstrou que quando é atendido pela diretoria arma uma equipe boa capaz de fazer cinco gols em uma equipe difícil de se bater

sábado, 4 de agosto de 2007

KLIMOWICZ MARCA DOIS NA COPA DA ALEMANHA

O argentino Diego Klimowicz foi um dos responsavéis pela vitória do Borussia Dortumund (na temporada passada ele defendeu o Wolfsburg) de 4x1 sobre Magdeburg na primeira rodada da Copa da Alemanha. A partida foi fora de casa e praticamente garantiu a equipe na próxima fase. No Campeonato Alemão, que inicia-se para Dortumund no dia 12 deste mês, a equipe enfrenta o Duisburg.

INDEPENDIENTE X LANÚS AGITAM A RODADA DE SÁBADO

Dando seguimento à primeira rodada do Torneio Apertura, três jogos movimentam o país na rodada de abertura. Dos quatro clubes promovidos recentemente dois estréiam hoje, ambos fora de casa. O San Martín encara o Argentinos Jrs e o Tigre visita o Gimnasia, em La Plata. Independiente e Lanús completam a rodada de sábado.

ARGENTINOS JRS x SAN MARTÍN (SJ) – às 18h20
Apesar de ter uma ligeira vantagem sobre os rivais que subiram recentemente a primeira divisão, o Bicho corre sério risco de rebaixamento. Com um plantel diferente do semestre passado (Choy Gonzalez, Desabato e Núñez negociados) os de Ricardo Lombardi pretendem fazer tão bonito como no Apertura para evitar a queda na próxima temporada.

Por outro lado, os rivais que retornam a divisão de elite após 27 anos mantiveram grande parte da base com alguns reforços vindos das divisões de elite. A meta, primeiramente, é fazer um bom papel para não cair e em seguida lutar por uma vaga dentre os primeiros, já que “todas as equipes, exceto San Lorenzo e Boca, são iguais a nós”...

GIMNASIA LP x TIGRE (V) – às 18h20
Muitos torcedores do Lobo perguntam o porquê de montar um plantel como esse agora quando não estão disputando nenhuma competição sul-americana. Com Maturana recebendo um aval do clube, o Gimnasia LP aparece com quatro fortes reforços dentre os titulares. Com tanta aspiração e moral pelos reforços, uma vitória hoje é fundamental, principalmente para valer à pena a boa pré-temporada (apesar de alguns tropeços).

Por outro lado, o técnico Diego Cagna chega com moral para o Apertura. Isso porque em menos de seis meses conseguiu colocar o clube de Victoria no alto posto além de colocá-lo na elite. Dentro de campo, Sebastián Ereros é o principal jogador dentre os titulares. E como uma boa equipe, o Tigre tem algumas peças de reposição como Alessandría (vindo do futebol espanhol) e Córdoba, ex-Argentinos.

INDEPENDIENTE x LANÚS – às 21h10
Outra equipe que precisa mostrar um bom rendimento após a péssima campanha no Apertura é o Independiente, equipe que melhor contratou para essa nova competição. No entanto, pega uma equipe com muito anseio, principalmente por conseguir a classificação para a Sul-Americana e na pré-Libertadores do próximo ano, o Lanús.

A partida, sem dúvida, promete muito. Com Lucas Mereque, repatriado, e Matías Oyola do lado do Rojo e o goleador Sand e o brasileiro Viera, tudo pode se esperar. Os visitantes não chegam com pretensões de títulos, diferentemente do Independiente, que precisa mais do que ninguém, recuperar a moral perdida nas últimas temporadas.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

VÉLEZ E ESTUDIANTES VENCEM NA ABERTURA

Nas duas partidas da noite de hoje, os favoritos saíram vitoriosos. Vélez Sarsfield e Estudiantes venceram Colón e Banfield respectivamente e saíram na frente na abertura do campeonato, mesmo com um plantel inferior do que o da temporada passada. Amanhã outros dois jogos: o Argentino Juniors enfrenta o San Martín de San Juan e o Gimnasia LP pega o Tigre, de Victoria. Ambos os visitantes foram promovidos recentemente. Ambas as partidas iniciam-se às 18h30.

A sorte ajudou o Vélez Sarsfield a conquistou a vitória na estréia ante o Colón por 1x0 com gol de Escudero aos 4 minutos da segunda etapa. Com vários problemas defensivos, o Fortín demonstrou que realmente dará muito trabalho a La Volpe durante a temporada. Sorte que os rivais se mostraram inferiores em boa parte da partida Na próxima rodada, o Fortín pega o Olimpo BB e o Colón se depara ante o Arsenal de Sarandi.

No outro embate, uma goleada. O Pincha meteu 3x0, fora de casa, no Banfield. A expulsão de Devaca foi crucial para que o resultado se dilatasse e evitasse uma boa partida, algo que aconteceu durante boa parte da pré-temporada. Na próxima rodada o Banfield tentará se recuperar ante o Racing e o Estudiantes pega o Gimnasia Jujuy.

DOIS JOGOS DÃO INÍCIO AO APERTURA

Após as análises sobre os times que disputarão Torneo Apertura 2007 (isso mesmo, torneo, respeitando o espanhol), vários jogos começarão a movimentar a Argentina a partir de hoje. Logo mais, Vélez Sarsfield x Colón abrem a competição, às 19h, com transmissão do TyC Sports (somente para Argentina). Ainda hoje, às 21h, o Banfield recebe o Estudiantes com Juan Sebastián Veron em campo. Quer saber mais das partidas? Leia mais abaixo:

VÉLEZ – COLÓN, ÁS 19h
Como pudemos observas as últimas matérias o VirandoaCasaca.com, Vélez Sarsfield e Colón lutam por situações diferentes, mesmo no início da competição. Os visitantes estão próximos à zona de rebaixamento (que serão conhecidas apenas ao termino do Clausura, no ano que vem). Por outro lado, o Vélez está mais tranqüilo, no entanto pode ficar preocupante a situação do clube, principalmente por conta da péssima pré-temporada onde rendeu uma média muito abaixo do esperado.

Com Leonardo Astrada no comando do Sabalero, a postura do clube pode ser outra, principalmente se manter o rendimento obtido ao fim da última competição. Ele que teve algumas dúvidas para montar a equipe que irá a campo logo mais. Piccoli e Garcé disputavam a vaga com Merlo e Reynoso. O restante está definido, como quadro meias e dois atacantes em um típico 4.4.2

Já os donos da casa visarão a partir desta próxima temporada apenas os campeonatos argentinos. Isso porque não se classificou para nenhuma Copa, o que colocou em risco Ricardo La Volpe. Com várias caras novas, o técnico que ajudou o plantel mexicano na Copa América através de telefonemas recebidos dos jogadores, um bom rendimento é esperado na atual competição, já que isso se torna obrigatório.

BANFIELD – ESTUDIANTES ÀS 21h
Com o técnico Juan Manuel Llop e várias incorporações, o Banfield chega com a meta de recuperar a moral perdida recentemente após os fracassos no Clausura e Libertadores respectivamente. Como terminaram a pré-temporada de forma invicta, o clube pretende fazer bonito neste campeonato e conquistar vagas paras as Copas para a próxima temporada.
Já os visitantes, atuais campeões do Apertura e com um animador torneio Clausura, chega com várias baixas, como pode ser visto nas matérias anteriores. Piatti entra dentre os titulares, assim com Verón, que recebeu o aval de sua transferência definitiva vinda da Inglaterra. Sem Pavone e Sosa, o clube terá Benítez e Maggiolo como substitutos definitivos.

TORNEIO APERTURA - CLUBES - PARTE VI

Como atual campeão argentino, o San Lorenzo chega impondo moral e respeito aos adversários diretos na briga pelo título. Sem sombra de dúvidas, as melhores contratações e a maior quantia desembolsada para melhorar o plantel partiram do Ciclón. Ao repatriar Daniel Bilos e Germán Herrera além de contar com Gastón Aguirre e Emiliano Díaz, dentre outro, o clube é o principal clube na luta pela taça argentina, o que sacramentaria uma classificação para a Libertadores de 2009 (o clube já está classificado para o próximo ano).

Se fosse apenas no lado de somar grandes peças, só de manter Ramón Diaz o clube saiu ganhando e muito dos demais adversários, que as vésperas da competição ainda sofrem para acertar os últimos detalhes. Dos jogadores que ajudaram a equipe a levantar a taça na última temporada, apenas quatro jogadores forma negociados, dentre eles Ezequiel Lavezzi. Mas a torcida não deve se preocupar, uma vez que a chegada de Bilos foi justamente para cobrir a posição. Se jogar como no Boca, anos atrás, o clube vai longe, mais uma vez


Altas: Daniel Bilos, Bernardo Romeo, Juan Manuel Torres, Gastón Aguirre, Michael Díaz, Emiliano Díaz, Walter Montillo, Jorge Ortiz e Germán Herrera.

Baixas: Ezequiel Lavezzi, Leonardo Ulloa, Darío Bottinelli e Cristian Ledesma.

O decepcionante primeiro semestre do River Plate foi algo de chacotas dos maiores rivais. Não há como esquecer a eliminação precoce na Copa Libertadores da América, onde estava em um dos grupos mais fáceis da competição, além de sequer ficar entre os três primeiros no Clausura, mesmo recheado de grandes jogadores. É fato que a presença de Daniel Passarella “ajudou” a equipe a estar no nível que está, além das contusões de vários jogadores importantes como Falcão, ainda no início da temporada, além da falta de entrosamento.

Daquele plantel, peças importantes como Juan Pablo Carrizo, Victor Zapata, Diego Galván e Ernesto Farías abandonaram a barca. O clube só contratou três jogadores, ou melhor, dois uma vez que Federico Higuaín volta de empréstimo após a frustrada campanha pelo Nuevo Chicago. Sixto Peralta e Rolando Zárate, o veterano, chegam para compor a equipe, que desta vez está mais entrosada. Pelo menos é isso que todos os torcedores do Millonarios esperam.

Altas:Sixto Peralta, Federico Higuaín e Rolando Zárate.

Baixas: Ruben Sambueza, Víctor Zapata, Nelson Rivas, Diego Galván, Matías Oyola, Juan Pablo Carrizo e Ernesto Farías.

Perder bons jogadores para o futebol europeu é normal para clubes da Argentina e do restante da América Latina. O pior é não conseguir repor as peças em um prazo mais do que grande. A venda de José Sosa para o Bayern de Muniche, ainda no início do ano, poderia abrir as portas para outros bons jogadores e manter, ao menos, Mariano Pavone e José Luis Calderón no plantel. No entanto, não foi isso que aconteceu. O clube até contratou sete jogadores, mas nenhum com o potencial dos três citados acima, uma vez que Pavone e Calderón também deixaram a equipe, assim como Mauricio Casierra.

Para piorar a situação, Juan Sebástian Verón, uma das grandes figuras do time na conquista do Apertura no último ano pode acertar com um clube dos Estados Unidos, celeiro de grandes jogadores que se aposentaram de suas respectivas seleções – o meia ainda não definiu se continuará na Seleção, mas cogitou sua saída após a derrota para o Brasil. O grande destaque do clube Pincha será, certamente, o meia Pablo Piatti. No entanto, a pressão da responsabilidade pode pesar para o jovem atleta. Tudo bem que após uma conquista de um Mundial Sub-20, toda pressão já foi por água abaixo...

Altas: Iván Moreno y Fabianesi, Lucas Wilchez, Leandro Desábato, José Basanta, Diego Galván, Juan Manuel Salgueiro e Edgar González.

Baixas: José Sosa, Mariano Pavone, José Luis Calderón e Mauricio Casierra.

A incógnita ainda persiste. Juan Román Riquelme renovará com o campeão das Américas? O clube ainda continuará se saindo bem, apesar da saída de três de seus principais jogadores na conquista da Copa Libertadores? Assim passa o Boca Juniors as vésperas de estrear no Campeonato Argentino. O fato de Román ter propostas do Atlético de Madrid coloca uma pulga atrás da orelha do jogador. O fato de disputar o Mundial Interclubes, em dezembro, pesa para que ele fique no plantel xeneize, no entanto, a proposta do clube espanhol é milionária.

Ainda continuam no clube Palácio e Palermo, mas sem as assistências precisas de Riquelme, por enquanto, para os dois campeonatos que o clube disputará. Matías Maidana e Álvaro González chegam para suprir o plantel após a saída de nove atletas, incluindo o enganche. Favorito a título? Sempre, assim como os últimos três clubes citados acima e outros que correm por fora. A situação que é complicada.

Altas: Matías Maidana e Alvaro González. Julio Barroso

Baixas: Clemente Rodríguez, Daniel Díaz, Guillermo Marino, Aldo Bobadilla, Sergio Orteman, Bruno Marioni, Juan Forlín, Juan Román Riquelme (?) e Santiago Villafañe.

TORNEIO APERTURA - CLUBES - PARTE V

O fato de contratar muito não quer dizer que contratou bem. Prova disso é o River Plate na última temporada. O Independiente não quis seguir o mesmo caminho. Com apenas quatro reforços, dentre eles Lucas Mereque que estava no Porto, de Portugal, o clube de Avellaneda pretende freqüentar o máximo possível na zona de classificação das Copas e lutar pelo título, algo que não conquista desde 2002.

O Rojo foi a primeira equipe a contratar. O jovem paraguaio Cristian Ledesma chega como uma das esperanças de gol. No entanto, o clube não contará com o atleta no início da temporada por ter rompido o menisco no último dia 23 e só retorna em 35 dias. Problemas: alguns, principalmente no gol com a perda de Oscar Ustari, que defenderá o Getafe, da Espanha.

Altas: Cristian Ledesma, Matías Oyola, Ricardo Moreira e Lucas Mareque.

Baixas: Sergio Escudero, Sebastián Carrizo, Oscar Ustari, Emiliano Armenteros, Juan Eluchans, David Abraham e Federico González..

Com várias peças a serem ajustadas a menos de um dia da estréia, o Gimnasia LP chega como um coadjuvante nesta nova temporada. Com algumas contratações inexpressíveis, a equipe pretenderá ficar, no máximo, na zona de classificação para Sul-Americana do próximo ano.

Francisco Maturana já começa pendurado pela péssima campanha no último campeonato. O colombiano pode, até mesmo, ser demitido em menos de cinco rodadas, se não ocorrer após um vexame em casa ante o recém promovido Tigre. A situação é árdua e assim se manterá até o fim da temporada...

Altas: Sebastián Cejas, Nicolás Medina, Elvio Friedrich, Pablo Batalla e Federico Domínguez.

Baixas: Juan Carlos Olave, Diego Herner, Gustavo Semino, Germán Basualdo, Roberto Cornejo e Antonio Pacheco.

A classificação para a Sul-Americana e para a Libertadores do próximo ano se torna cada vez mais normal para o simples clube argentino que nunca conquistou um título na primeira divisão – o mais conceituado foi a extinta Conmebol, em 1995 – Com algumas boas contratações, como José Sand e Lautaro Acosta, da Sub-17.

O clube chega com fama de tirar pontos dos maiores, no entanto perde para os menores clubes. A conquista do título é um sonho distante, principalmente com as forças de Boca Juniors, Estudiantes e San Lorenzo, além do River Plate. O clube deve mesmo é lutar por vagas nas competições continentais de 2008-2009 (Libertadores e Sul-Americana).

Altas: José Sand, Jadson Viera, Roberto Malingas Jiménez, Adrián Peralta e Leonardo Sigali, Lautaro Acosta

Baixas: Cristian Fabbiani, Mauricio Romero, Sebastián Leto, Rodrigo Archubi e Javier Almirón.


Dos grandes clubes argentinos, o Vélez foi a equipe que contratou mal. Apesar da chegada de Victor Zapata, renegado no River Plate, Pablo Lima, Leonel Rios e Jorge Núñez não passarão de coadjuvantes na equipe. Com o dinheiro desembolsado com a transação de Zarate para o futebol árabe, esperava-se nomes melhores, algo ilusório para o sofrido torcedor.

Para piorar, a debandada de jogadores faz com que a equipe fique, ao lado do Gimnasia LP, como a menos preparada para iniciar o torneio. Não será espantoso ver o clube nas posições de baixo. Sorte que na Argentina funciona o promedios, senão séria uma das favoritas a B Nacional da temporada 2008/2009.

Altas: Jorge Núñez, Víctor Zapata, Pablo Lima e Leonel Ríos.

Baixas: Lucas Castromán, Emiliano Papa, Sebastián Ereros, Iván Moreno y Fabianesi, Mauro Zárate, Ariel Broggi, Gastón Sessa, Javier Robles, Pablo Batalla, Santiago Bianchi e Pablo Pérez.

Créditos:Mercado de transações: TyC Sports http://www.tycsports.com/notas.php?id=31161
Escudos: Distintivos.com.br http://www.distintivos.com.br

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

TORNEIO APERTURA - CLUBES - PARTE IV

Após conquistar a sua primeira classificação para torneios continentais (Sul-Americana neste semestre e Libertadores no próximo), o Arsenal de Sarandí chega com boas intenções neste campeonato, a pesar de ter perdido Mauro Óbolo e Lucas Valdemarín para o futebol sueco. A chegada de Calderón, Andrizzi, podem suprir a ausência dos seus principais goleadores, principalmente com o entrosamento conquistado na pré-temporada.

O fato de jogar duas competições ao mesmo tempo pode pesar para esse estreante que não quer se passar por coadjuvante (apesar de enfrentar logo de cara o San Lorenzo, nos dia 14 deste mês com o a volta marcada para o dia 06 de setembro). Gustavo Alfaro certamente irá ter alguns problemas para acertar a equipe, mas como uma equipe com pinta de revelação, tudo pode se esperar.

Altas: Diego Villar, Jossimar Mosquera, Israel Damonte, Cristian Díaz, Sebastián Carrera, Martín Andrizzi, Andrés Ylliana, José Luis Calderón e Leonardo Ulloa.

Baixas: Mauro Obolo, Lucas Valdemarín, Jorge Ortiz, Ibrahim Sekagya, Cristian Llama e Luis Figueroa. Gastón Esmerado será cedido.

O péssimo Torneio Clausura colocou em cheque a vida do Banfield após aquele torneio. Classificado para a Libertadores deste ano após uma boa temporada 2005-2006, a equipe alviverde fracassou onde sequer passou a segunda-fase (assim como Gimnasia LP e River Plate), além de ficar entre os últimos na classificação. E para pior, perdeu jogadores importantes como Maidana, Lujambio, Andrizzi e Chatruc.

Com algumas contratações regulares – Ariel Broggi é o principal destaque – a equipe pretende demonstrar o porque de ter se classificado para aquela Libertadores. O novo técnico, Juan Manuel Llop mostrou que pretende fazer o melhor, uma vez que a pré-temporada foi finalizada de forma invicta (goleada sobre o Arsenal, vitória ante o Vélez, empate com o San Martín e outro massacre contra o Defensor Sporting, do Uruguai). Será que vai?

Altas: José Devaca, Ariel Broggi, Diego Herner, Jairo Patiño, Nicolás Pavlovich, Nilo Carretero, Luis Figueroa y Esteban Bujàn.

Baixas: Martín Andrizzi, Carlos Galván, Silvio González, Josemir Lujambio, José Chatruc, Roberto Salvatierra, Cristian Bardaro, Julián Maidana, Hernán Pagés y Angel Morales.

A crise econômica revelada pela diretoria ao fim da temporada passada fez com que o Rosario Central contratasse o mínimo de jogadores possíveis para se reforçar para a temporada que se inicia neste fim de semana. No entanto, Martín Arzuaga, vice-artilheiro do Clausura, assim como Emiliano Papa chegam como os destaques para essa nova temporada ao comando de Carlos Ischia.

No entanto, uma de suas principais peças foi embora. Angel Di María, destaque no Mundial Sub-20 no Canadá, onde a seleção argentina conquistou o seus sexto título o bi-campeonato, foi vendido ao Benfica por cerca de € 6 milhões, algo em torno de R$ 15,5 milhões. O jovem atacante fará muita falta para essa equipe que busca se reestruturar, principalmente após uma pífia campanha com um bom plantel. O jeito é promover outro atleta das categorias de base e com um nome tanto como, profano (ao menos no Brasil) Milton Caraglio…

Altas: Martín Arzuaga, Emiliano Papa, Oswaldo Vizcarrondo, Federico Martínez, Eduardo Martínez Colombo, Pablo Farías e Enrique Seccafién.

Baixas: Angel Di María, Andrés Díaz, Ariel Garcé, Roberto Acuña, Leonel Ríos, Cristian González, Germán Alemano e Ricardo Moreira.

As perdas de Gonzalo Bergessio e Sebastián Romero para o futebol português deram um baque no Racing Club de Avellaneda, outra equipe que chega a competição nacional como uma incógnita. Após prometer vários nomes de peso, somente Chatruc chegou ao clube como a principal peça. Mas os olhos e a pressão ficará por conta de Maximiliano Morales, um dos bons destaques no Mundial Sub-20.

Sem um título desde 2001, os comandados pelo experiente Gustavo Costas pretendem, ao menos, não fazer feio, algo que fez nas últimas temporadas. Classificar-se para as copas é mais do que um sonho, imagine então o título. O dedo do treinador pode reverter esse quadro, é fato, mas a tarefa é árdua, mas não impossível.

Altas: José Chatruc, José Salcedo, Marcos Cáceres, Erwin Avalos, Mauricio Ferradas e Hilario Navarro.

Baixas: Gonzalo Bergessio, Sebastián Romero, Celso Esquivel, Sergio Romero, Ezequiel Miralles, Sixto Peralta, Martín Vitali, Francisco Maciel, Juan Manuel Torres e Hernán Barcos.

Créditos:Mercado de transações: TyC Sports http://www.tycsports.com/notas.php?id=31161
Escudos: Distintivos.com.br http://www.distintivos.com.br

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

TORNEIO APERTURA - CLUBES - PARTE III

Mesmo o jornalismo sendo área de humanas, as exatas não nos deixam em paz. Falamos abertamente de todas as áreas, tanto matemáticas, médicas e arquitetônicas. A primeira até pegou esse pré-formando de surpresa. As obras superfaturadas do Pan-Americano, como o número de páginas da monografia e o curto prazo para entregar a mesma deixaram-me confuso ao fazer algumas contas dessas matérias especiais sobre o Clausura. Não era para estar falando duas equipes por dia e sim de quatro.

Ou seja: Hoje tem trabalho dobrado para compensar o erro. Oito clubes serão retratados hoje, restando outros oito para os próximos dois dias. Você conhecerá um pouco mais de Argentinos Juniors, Gimnasia Jujuy, Colón, Newell’s – na primeira parte – e Racing, Banfield, Arsenal e Independiente – na matéria dois. Lembrando que a ordem dos times é em relação às chances de serem rebaixados na próxima temporada, em ordem decrescente.


Após um regular retrospecto no Clausura 2007, o Argentino Juniors chega para essa temporada com um plantel renovado e com bons jogadores, como Sérgio Escudero, Nicolas Saucedo, Andrés Romero, dentre outros. É fato que perdeu alguns jogadores, mas nada que uma boa pré-temporada para ajudar a entrosar a equipe. Isso porque, em um torneio nos Estados Unidos, a equipe conquistou, nos pênaltis, o título da Copa Futebol Mania, disputada em Seattle. Os adversários foram o Atlas, do México.

A luta principal não é pelo título. Apesar dos bons jogadores, o clube luta para somar o máximo de pontos necessários para escapar da degola ao fim da temporada, no meio do ano que vem. O sonho do segundo título na história vai demorar mais um pouco, com certeza – na primeira divisão o Bicho ganhou em 1985, assim como a América. Nós promedios, o Argentinos é o primeiro clube acima, o que abre um pouco de pânico nos torcedores do clube que revelou Diego Armando Maradona, o maior artilheiro do clube na história com 116 gols.

Altas: Andrés Romero, Nicolás Saucedo, Roberto Battión, Sergio Escudero, Juan Mercier, Martín Cabrera, Juan Savia, Alejandro Delorte e Alvaro Pereira.

Baixas: Marcelo Pontiroli, Pablo De Muner, Leandro Desábato, Facundo Pérez Castro, Gonzalo Choy González, Sebastián Carrera, Leonel Núñez, Rafael Viotti e Matías Córdoba..

Em silencio o Gimnasia de Jujuy adquiriu quase todos os reforços pedidos por Mario Gómez e partiu para Salta onde realizou a pré-temporada. Com pouca repercussão pela imprensa argentina durante essa preparação é incerto o que se pode esperar do clube.

Sabe-se que o clube mais um na luta contra o rebaixamento. Sem muitas cras conhecidas e renomadas, algo normal para o futebol argentino nesta temporada, o clube de Jujuy que, ao menos, melhorar a campanha realizada no último Clausura, onde terminou em penúltimo lugar, acima apenas do massacrado Quilmes. Um trabalho mais do que longo para um clube humilde como esse. E com humildade é que se chega longe...

Altas: Facundo Pérez Castro, Juan Manuel Herbella, Matías Miramontes, Eric Chmil, Darío González, César Carranza, Gabriel Ruiz, Nereo Fernández, Gabriel Loeschbor y Héctor Desvaux.

Baixas: Pablo Frontini, Javier García, Germán Noce, Luis Medero, Gabriel Iribarren, Cristian Basualdo, Fernando Soler, Osvaldo Miranda, Darío Gandín y José Campi.

Ao comando de Leonardo Astrada, o Colón chega frustrado para a temporada. Sem Fuertes e Arzuaga, nomes solicitados pelo treinador, o clube terá de contar apenas com seis simples reforços e com a saída de outros vários atletas, como José Sand que foi para o Lanús. A pré-temporada, por sinal, foi no próprio país e com poucos amistosos (apenas contra times locais e de pouca expressão).

Ao comando de Astrada, a equipe entrou em ascensão no Clausura, onde terminou em sétimo lugar – a equipe chegou a estar entre os quatro últimos em boa parte da competição – o que deixa os torcedores um pouco mais animados. Mas, sem bons reforços e uma grande debandada de jogadores, a equipe terá um bom retrospecto? É esperar para ver.

Altas: César González, Ariel Garcé, Sebastián Romero, Alejandro Capurro, Darío Gandín e Ismael Blanco.

Baixas: Germán Rivarola, José Sand, Diego Barrado, Gastón Esmerado, Jorge Guagua y Guillermo Imhoff. Sebastián Malandra, Martín Bravo e Fernando Alloco

Apesar da forte crise financeira que atingiu o clube no início do ano, o Newell’s Old Boys se reforçou bem para essa primeira parte da temporada. Repatriou Rolando Schiavi, que estava no Grêmio, adquiriu os passes de Pablo Aguilar e Jonny Peralta, além Matías Donnet e outros mais.

O bom torneio após a chegada de Pablo Marini, que praticamente livrou a equipe de uma crise maior, a equipe chegou a figurar dentre os sete melhores, mas a falta de regularidade fez com que terminasse apenas na 14ª colocação. Para essa temporada os sonhos são diferentes. Primeiramente, sair da zona dos oito que estão em risco e depois garantir-se em uma competição continental.

Principalmente se Ortega assinar com o clube, uma vez que o River pretende Justo Villar para a próxima temporada e o clube rosalino só o libera em caso de troca... No entanto, terminam-se amanhã o prazo para inscrições. Os torcedores aguardam ansiosamente a chegada de Burrito!

Altas: Rolando Schiavi, Marcos Gutiérrez, Pablo Aguilar, Diego Barretto, Jonny Peralta, Alejandro Da Silva, Matías Donnet e Diego Torres.

Baixas: Oscar Cardozo, Carlos Araujo, Adrián Peralta, Sebastián Arrieta, Mauro Cejas, Gastón Aguirre e Nahuel Guzmán.

Créditos:
Mercado de transações: TyC Sports http://www.tycsports.com/notas.php?id=31161
Escudos: Distintivos.com.br http://www.distintivos.com.br