sábado, 20 de maio de 2006

As cartas a favor do Fenômeno

Só faltam 20 dias para o inicio do Mundial. Eu não estou tão ansioso quanto antes por conta de trabalhos de faculdade que estão me deixando maluco. Mas quando alguém fala ou toca no simples fato de Copa, eu já fico maluco, começo a dar os meus palpites e a discutir sobre o assunto. E um desses assuntos é Ronaldo Fenômeno. Estive conversando com um tarôlogo ontem e ele me disse o seguinte: “Ele vai ser o dono do mundo. É um grande jogador que faz um diferencial em Mundiais. Ele é nada mais, nada menos, que um protótipo do futebol”.

Felizmente, para a seleção brasileira, parece que o Ronaldo guarda o seu futebol para jogar de quatro em quatro anos, principalmente na época do Mundial. Podemos dizer que dos 23 de Parreira, ele é o menos exausto, principalmente por não ter jogado a Copa das Confederações. Isso pode ser um diferencial para um fenômeno. Mesmo não jogando praticamente nada do Real, ele vai dar muitas alegrias para os brasileiros e para o povo em geral, mesmo com aquela barriguinha.

Acredito fielmente que Ronaldo pode voltar a ser o que ele era, mas só não vai superar um craque. Ronaldinho Gaúcho, que tem tudo para mostrar o que ele realmente é em um campeonato onde todos param para assistir. Vocês torcem fielmente para que eles joguem bonito e eu, como admirador do futebol, também, não contra a Argentina... Ou melhor jogue bem, mas que perca, mas que não seja na final, pois daí posso ser linchado após o jogo...

0 comentários: