domingo, 21 de maio de 2006

Cuidado com os anfitriões

A partir de hoje, o Virando a Casaca irá fazer uma análise dos dez times com mais chances de levar a taça do mundo. Cada dia uma seleção diferente. Faltando 19 dias para o inicio da Copa do Mundo, nada melhor do que iniciar com a anfitriã, ALEMANHA.




Muitos não estão acreditando nos alemães neste Mundial. Porém, temos que dar um crédito a esta seleção, pois além de ser a dona da casa, é a atual vice-campeã do Mundo, fato que muitas pessoas esqueceram de mencionar. Algo que está intrigando todo povo alemão é a não convocação de Kevin Kuranyi na lista definitiva de Jürgen Klinsmann. Além disso, a não presença do comandante da Alemanha no país e os treinamentos físicos parecidos como passos de balé, deixaram muitas pessoas irritadas.

Se formos acompanhar os 23 atletas que irão disputar a Copa em casa, poucos são tão renomados. O grande destaque é Ballack, recém contratado pelo Chelsea. Kahn, o melhor jogador do Mundial passado, pela Fifa, foi para o banco de reservas. No seu lugar entrou Lehmann, arqueiro expulso na final da Liga dos Campeões. Porém, é bom ficar de olho em alguns jogadores que podem dar trabalho aos defensores. Schweinsteiger, do Bayern de Munique e Podolski, do rebaixado Colônia, que se destacaram neste campeonato alemão e deverão dar trabalho aos seus adversários. Muitos dizem que este último pode sofrer com a pressão, mas somente o Mundial poderá afirmar isso.

Enfim, a Alemanha é uma das seleções menos cotadas nas bolsas de apostas para levar o troféu para casa. Mas, como uma anfitriã é sempre muito bom tomar muito cuidado. Lembrem-se da Copa passada e vejam até onde a Coréia do Sul chegou.

0 comentários: