terça-feira, 23 de maio de 2006

Prontos para uma nova estrela




Faltando 17 dias para o inicio do Mundial, hoje irei falar sobre a seleção admirada por todos. Sim, estou falando do Brasil, de Carlos Alberto Parreira, que já está na Suíça se preparando para o Mundial da Alemanha. O seu principal ponto forte, com certeza, é o quarteto mágico e a indisciplina tática dos principais jogadores da equipe: Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

Favorita absoluta, a seleção brasileira vem passando por uma superexposição absurda, o que pode deixá-los muito abalados. Mas o próprio treinador afirmou que isso é bom, mas se precisar sair desse incomodo eles sairão. Há muito tempo o Brasil não vai tão confiante para o Mundial. Nem em 1998 foi desse jeito. E quando a coisa anda desse jeito, alguma coisa de ruim poderá acontecer no decorrer dos treinamentos.

Além do mais, a responsabilidade de ganhar uma Copa pode pesar para os jogadores “novatos” pode pesar e muito. O fato é que a seleção brasileira chega à Alemanha como a grande favorita e com a obrigação de ganhar, coisa que não é ruim com o time que tem, mas isso pode ser muito perigoso, pois a obrigação aumenta ainda mais. Porém, com jogadores e uma comissão técnica excelente, o Brasil pode e deve superar isso.

0 comentários: