terça-feira, 20 de junho de 2006

Definida algumas partidas

Bem, esses últimos dias não tive a oportunidade de colocar os meus pitacos sobre os demais jogos. Seis partidas se passaram e eu nada. Tudo bem, um tal de GTA San Andreas e FIFA World Cup me deixaram muito ocupado, mas o que importa é que eu estou de volta.

Como as partidas de ontem se foram, basta dizer que Ucrânia e Espanha fizeram seu devido papel: golear. Foi mais do que obrigação.

Já nas partidas de hoje, a Alemanha teve uma atuação de gala, e como eu já venho dizendo a algum tempo, vai dar trabalho nesta 2º fase. Espero que caia frente ao fraco futebol da Suécia, para que não possamos (me refiro da Argentina) pegar os donos da casa nas oitavas, colocando-nos vencedores na partida de amanha (que infelizmente não estarei no blog para divulgar mais uma vitória. Espero que não de um azar!). O Equador, se jogar da maneira que jogou, vai tomar de goleda dos ingleses, que pararam de gracinha e vão jogar (pelo menos eu espero) um bom futebol.

Bem, Inglaterra x Suécia fizeram o que deveriam ter feito: 'um jogo de comadres', pois não estou convencido que uma zaga da experiência dos ingleses, puderam repetir o mesmo ocorrido a quatro anos atrás: um gol de falta da intermediária. Espero que tenham aprendido, pois três é demais.

Nas próximas partidas, neste sábado, pelas oitavas-de-final, a Alemanha pega os suecos e no domingo, a Inglaterra enfrenta o Equador, sempre às 12h.

Amanhã teremos a definição de mais dois grupos. No D, que inicia às 11h, Portugal x México e Angola x Irã, lembrando que os portugas já estão classicados, restando somente uma vaga ou para os mexicanos ou africanos. Mais tarde, às 16h, a Argentina, minha Argentina, pega os holandeses. Quem vencer fica na liderança do Grupo. Um empate favorece os argentinos. Para cumprir tabela, no mesmo horário, Costa do Marfim enfrenta os servos-montenegrinos.

0 comentários: