segunda-feira, 5 de junho de 2006

Mais do que obrigação

Sei que já esta um pouco tarde para falar sobre isto, mas não irei aproveitar essa oportunidade de falar da seleção brasileira. Não estou me referindo ao horário, mas sim sobre o assunto, que daqui a poucos momentos já ficou batido. Refiro-me a partida de ontem frente à Nova Zelândia. Um resultado que deixou a desejar, claro se formos comparar o nível técnico das duas seleções. Acredito que um resultado mais amplo, séria digno de comemoração, mas só 4 x 0?

Tudo bem que o Brasil perdeu vários gols, teve alguns anulados, mas convenhamos, foi um resultado magro contra uma seleção que só foi a um mundial em toda história (em 1982, coincidentemente caiu no mesmo grupo do Brasil e perdeu pelo mesmo placar) e não chegaram as finais da Oceania por ter sido eliminada por Samoa Ocidental. Tudo bem que um resultado muito do estranho na última rodada aconteceu, aonde a Austrália empatou com esta mesma seleção em 2 x 2 e depois venceu por 7 x 0 e 2 x 1, nas finais.

Para vocês não dizerem que eu só vivo para criticar, o Kaká fez um dos gols mais belos do ano, que eu vi. Não chega a ser aquele gol antológico do Maradona em 1986, contra a Inglaterra, mas foi um golaço, isso foi! Mas, o que marcou mesmo aquela partida foram as bolhas do preguiço, digo do El Gordo, opa... do Ronaldo Fenômeno. Será que vai amarelar de novo, como em 1998 ou irá jogar muito, como em 2002? Para esta última acontecer ele terá de inventar um corte de cabelo novo, pois Cascão de novo (foto), convenhamos, já passou dos limites.

0 comentários: