sábado, 24 de junho de 2006

Uma seleção de Copa

Que Alemanha é essa que nos assusta? Que Alemanha é essa que nos intimida. Simplismente, essa é a Alemanha que gosta de Copa do Mundo. Um país que quando entra neste tipo de torneio fica totalmente emplogada, mesmo não sendo cotada como favorita, como em 2002. Não é igual outras seleções que chegam embaladas mas não faz nada, a exemplo de Suécia, França e Espanha.

Depois dessa vitória nas oitavas-de-final sobre a Suécia, por 2 x 0, independetemente do adversário terá de tomar cuidado. E o pior, poderá ser a Argentina. Começo a concordar com o meu colega de redação, o sr. André Ribeiro dos Reis, que disse-me que eles podem vencer os hermanos, não com facilidade, isto é obvío.

Mas se passarmos (Argentina) mesmo à próxima fase, iremos com gosto de vingança da Copa roubada em 1990, na Itália, com um penâlti que não existiu aos 42' do 2° tempo. Sei que muitos irão me encher o saco com o gol do Maradona de mão, em 1986, contra a Inglaterra, nas quartas-de-final, mas eu não ligo, pois o Brasil também já ganhou campeonatos fraudados - como em 2002, com penâlti fora da área e gol mal anulado nas oitavas e vários outros fatores.

Isso é dor de cotovelo, algo que não precisa, pois vocês já têm cinco títulos contra dois da gente.

0 comentários: