sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

AFA DEIXA DE LADO QUATRO DATAS FIFA

Várias pessoas vêm reclamando dos poucos amistosos que a Argentina irá fazer antes da Copa América 2007.

Na verdade não serão poucos, é sim pouco, pois o único confronto marcado pela FIFA até o momento é Austrália – Argentina no dia 06 de junho, em Melbourne.

Contudo isso por enquanto vai sendo normal para as seleções nacionais da Conmebol com exceção do Equador que tem marcado cinco amistosos antes da estréia, ante o Peru.

Apenas México e Estados Unidos (ambos convidados) Venezuela, Peru e Uruguai farão mais de dois amistosos antes da Copa América.

Diferentemente do selecionado, Estados Unidos, Colômbia e Paraguai irão utilizar ao menos uma das próximas duas datas FIFA – 24/25 e 28/29 de março – para disputarem amistosos visando uma preparação para o torneio sul-americano.

O primeiro adversário da Argentina, os Estados Unidos, jogarão contra o Equador no dia 25, em Tampa. No dia 28 a seleção norte-americana enfrenta os guatemaltecos. No último dia 7, a equipe de Bob Brandley venceu o México por 2 – 0.

Já a Colômbia tem apenas um confronto marcado. É contra a Suíça, dia 24 jogando nos Estados Unidos. Este ano os colombianos perderam o para o Uruguai por 3-1 jogando em casa.

Finalmente, o Paraguai também irá realizar apenas um amistoso antes da Copa América. Será contra o México, fora de casa, no dia 25 de março.

Vale lembrar que a AFA pode anunciar a qualquer momento novos amistosos internacionais nas próximas quatro datas FIFA que restam. Por enquanto, o único amistoso será contra a Austrália, com disse anteriormente e a Noruega, em Olso, após em Agosto.

O fato é que se não conseguir seleções para realizar amistosos a Argentina corre o risco de perder cinco datas em que os clubes europeus são obrigados a liberar seus jogadores. Uma lastima.

Se fosse por você, quais adversários escolheriam para essas quatro datas?

1 comentários:

Paulo Guilherme disse...

Acho que poderíamos marcar um amistoso contra:

Portugal
Itália e
Inglaterra.