quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

PRIMEIRA VITÓRIA

Ufa! Finalmente a primeira vitória da Argentina ao comando do técnico Alfio Basile, em sua segunda passagem.

Apertado? Demais!

Sufoco? Principalmente no primeiro tempo!

Mas, o que vale é a vitória sobre os atuais vice-mundiais. Aquela mesma seleção que tirou o Brasil do caminho do hexa e que não levou a Copa por conta de uma “simples” cabeçada.

Deixemos esses fatores antigos para falar do jogo.

Argentina jogou muito no primeiro tempo. Saviola, preterido no Barcelona, fez um belíssimo passe para o cruzamento de Zanetti, que em seguida resultaria no gol do mesmo camisa 7, após a sobra de bola deixada por Coupet depois do chute forte de Crespo.

Crespo - um dos mais experientes desse time - jogou muito, queimando a minha língua durante todo o embate. Milito apresentou um bom futebol no primeiro tempo, coisa que Heinze não fez, principalmente quando a torcida argentina gritava olé na troca de passes realizada por quase um minuto pelos hermanos.

Abbondanzieri nem sequer tocar na bola tocou direito, mesmo com uma pressão francesa no segundo tempo, mas sem finalizações concretas a gol.

Gago provou que merece, e muito, a titularidade da Argentina e do Real Madrid.

E Basile: Bem, as suas recentes declarações de que Simeone poderia ser o próximo técnico da Argentina pode ser lembrada, pelo menos até a próxima partida, contra a Austrália, em Junho.

3 comentários:

Anônimo disse...

muito bom o site, ta nos meus favoritos xD
soh uma pergunta, vc vai comenta o campeonato argentino?
saudações tricolores

Anônimo disse...

Fabricio, estou querendo fazer os comentários sobre o Camp. Argentino, sim.

Obviamente os posts serão um pouco atrasados por conta da transmissão da Sportv, que nem sempre é ao vivo.

Os demais jogos que não têm transmissão, será uma análise dos periódicos locais.

Obrigado pela sugestão e continue acompanhando o site!

Cética disse...

Gostei muito, e como torcedora da albiceleste, já favoritei, lógico, quero estar por dentro de tudo que acontecer com a seleção e os clubes argentinos, parabéns..., quanto ao jogo, a vitória foi importante pra dar uma moral e pra mostrar que , felizmente, material humano não falta, foda é o curto espaço de tempo de preparação pra copa américa...