segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

VIЯANDO A CASACA_ESPANHA

Finalizando esse tour pela Europa na Espanha, onde muitos acham que era o lugar de onde eu deveria começar. Contudo, fiz de proposito, pois analizar vários jogadore argentinos em um só campeonato é algo muito complicado, tanto é que demorei muito para postar esse tópico final.

O que mais a mídia e os forúns destacou em relação os hermanos em La Liga foi o fato de Higuaín ter marcado o seu primeiro gol na Espanha, o que salvou o Real Madrid de mais um vexame mesmo enfrentando um rival. E concordo com os meus amigos jornalistas que ele foi o principal destaque da rodada, principalmente pelo fato desse grande jogador conseguir se destacar em um clássico. Espero que faça o mesmo contra o Barcelona...

Nesta mesma partida – que por sinal foi muito mal arbitrada – jogaram Léo Franco, titular absoluto no gol do Atlético, Agüero que passou despercebido com o gol de seu compatriota e Galleti, esse substituido no segundo tempo. O meia argentino por sinal, foi um dos grandes responsável pelo empate, já que o dera o passe na medida para o gol de Fernando Torres. Outro que jogou foi Gago, este pelo Real Madrid, e saiu no inicio do segundo tempo. Maxi Rodriguez, ainda machucado e Pernía não entraram em campo.

Dos que não jogaram, destaque para Coloccini, Pedro Duscher (pelo Lã Coruña) e Pato Abbondanzieri (arqueiro do Getafe), esse últimocumprindo suspenção automatica. Quem pareceu não ter jogado foi Saviola, que entrou nos minutos finais da goleada sobre o Athletic Bilbao por 3-0.

Mas, deixemos de falar os desastres e voltemos as boas atuações. No mesmo jogo em que Saviola nada jogou Messi, que também entrou no segundo tempo, fez algumas jogadas ousadas mas sem muita chance de gol, já que Eto'o e Ronaldinho decidiram tomar conta do jogo. Pior para Messi.

Cristian Álvarez, ex-Lanús e atualmente no Racing Santander, entrou no segundo tempo e marcou outro gol salvador, também de empate ante o Celta (2-2). Nesta mesma partida jogaram Garay, pretendido pelo Manchester United e Scaloni pelo Racing. Já Gustavo Lopes foi relacionado entre os titulares mas saiu no segundo tempo. Placente foi outro não relacionado para o confronto.

Craque na rodada passada, foi preterido pelo seu técnico e começou no banco de reservas. Trata-se de Diego Milito, que jogou apenas 19 minutos ante o Levante. Gabi Milito, e D'Alessandro jogaram toda partida, assim como Pablo Caballero, arqueiro do Levante. Gustavo Reggi (ex-Independiente) entrou nos minutos finais.

E finalmente, em uma partida repleta de gols argentinos – e falhas do goleiro Barbosa – o Villarreal venceu o Mallorca por 2-1. Um jogador inusitado na partida foi Fabricio Fuentes, do Villarreal.

No inicio da partida, cruzamento na área, o beque atrapalha o arqueiro e o compatriota Pereyra, do Mallorca, marcou de cabeça. Minutos mais tarde, o autor do gol sai de campo, contundido. O mesmo aconteceu com Barbosa, que deixou o campo no intervalo quando o placar já mostrava o empate. No final da partida, quando tudo caminhava para um empate ruim para ambos, Fuentes aparece novamente e marca o gol da vitória, colocando o Mallorca na zona de rebaixamento. Além dos três argentinos relacionados acima, participaram do jogo Leandro Somoza, por 18 minutos, Maxi López (ex-River e Barca), por vinte e um minutos e Jonas Gutiérrez (ex-Vélez) participou do jogo todo.
Arruabarrena, mais uma vez ficou no banco. Rodríguez e Trejo não foram relacionados.

Também estiveram presentes nos gramados espanhóis Calvo, Matellán e Bizarri (Gimnásia) Roberto Ayala (Valencia), Victor López e Germán Herrera (Real Sociedad).

Não foram relacionado, Bernado Romeo (Osasuna), Zabaleta (Espanyol), Lucas Licht (Getafe) e Federico Fazio (Sevilla).

0 comentários: