Com a derrota de hoje para o Santos. Mesmo jogando em casa, diante de uma enorme torcida que pagou somente cinco pesos por uma entrada, o clube platense não conseguiu se impor e acabou perdendo por 2-1 para o Santos. Com isso o Gimnasia LP praticamente deu adeus as chances de classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.
Está certo que o arqueiro Fábio Costa salvou o Santos com os bombardeios gerados pelo clube argentino. Mas, a falta de criatividade e a má finalização, foram cruciais para a derrota. Tudo bem que Sérgio Leal chegou a quebrar esse paradigma com o gol de empate, aos 42 da segunda etapa. Mas não demorou muito a felicidade, pois Zé Roberto recebe lindo passe de calcanhar de Pedrinho e chutou forte e marcou o segundo, decretando a vitória alvinegra.
Na primeira etapa Rodrigo Tiuí recuperou uma bola perdida, driblou o goleiro e caiu pedindo pênalti, que o juiz marcou erroneamente. Cléber Santana cobrou forte no canto esquerdo, mas o arqueiro Kletnicki pegou, evitando o que naquele momento séria o segundo gol, já que Marcos Aurélio marcou o primeiro logo aos dois minutos, após pane geral da defesa.
A classificação do Gimnasia depende de si e de uma série de resultados. Na próxima quarta tem de torcer para o Defensor tropeçar ante o Deportivo Pasto, além de vencer os seus dois jogos, sendo um na altitude colombiana de Pasto.
Já no Torneo Clausura, o Gimnasia LP pega o Banfield, que goleou o América do México ontem pelo torneio continental. Hoje no grupo do alviverde argentino, o Libertad (PAR) bateu o El Nacional e isolou-se na classificação, com 10 pontos. Os meias argentinos Pablo Guiñazú(ex-Newell's e Independiente) e Sergio Aquino(ex-Cerro), estiveram em campo pelo clube paraguaio.
0 comentários:
Postar um comentário