Esta rodada foi repleta de surpresas no Clausura. Muitos imaginavam um River Plate isolado na liderança, pois já se viam vencedores do confronto ante o Argentinos Juniors e declaravam a derrota do Arsenal sobre o Vélez. Tudo se inverteu. O River tomou de 2-1 e o time de Sarandí meteu nada menos que um 3-1 sobre o clube de La Volpe, que não vence à cinco partidas.
Se fosse somente isso estava bom demais. O Boca Juniors, favorito ao título por ter um plantel de “galaticos”, pegou a fama do Real Madrid e esta vivendo de fracassos: perdeu em La Bombonera por 3-0 para o San Lorenzo. E ainda teve que ouvir gozações do treinador Rámon Diaz, que prometera durante o decorrer da última semana devolver aquela sonora goleada imposta pelo Boca no Apertura (7-1).
Outro clube que estava demorando para surpreender é o Gimnasia LP, que finalmente venceu uma partida pelo Clausura (2-1 sobre o Colon, fora de casa). Amanhã este time irá jogar seu primeiro confronto na Libertadores em seus domínios onde enfrenta o Deportivo Pasto, da Colômbia (com transmissão do SporTV).
Quem também não cansa de me surpreender, só que negativamente é o Racing, que perdeu para o então lanterna Newell's Old Boys (0-1), além do Independiente, que não cansa de conquistar fracassos. Desta vez foi para o empolgado Banfield (2-1) que vencera recentemente na Libertadores da América.
Agora, o que não é surpresa é vitória do Estudiantes no final da partida. Desta vez foi contra o Belgrano. Um golaço de Calderón nos acrescimos de segundo tempo fez com que a equipe conquistasse a segunda vitória (2-1) seguida na competição e voltando a vencer depois de dois amargos empates.
Dá mesma forma fizeram Gimnasia J e Lanús. Nos acrescimos Quinteros marcou de penalti o gol da virada do Jujuy sobre o Godoy Cruz. Já o Lanús, que chegou a estar perdendo por 2-1, conseguiu a virada nos 15 minutos finais, com Pelletieri e Fabbiani respectivamente. Este último, para não perder a lógica dessa coluna, marcou também além do tempo regulamentar.
Para acabar com a minha felicidade, o Quilmes ganhou sem nenhuma empolgação ou emoção o Chicago no magro 1-0. Mesmo com a vitória, o clube não evitaria hoje o rebaixamento para a segunda divisão argentina, juntamente com o adversário desta semana. Estariam na repescagem Godoy Cruz, Belgrano (da Séria A), A.Rafaela e Únion. Subiriam Chacarita e Defensor y Justicia.
O artilheiro da competição é Rubén Ramírez (Colón), Calderón (Estudiantes), Arzuaga (Godoy Ruz) e Agustín Pelletieri com três gols cada.
Estariam na Libertadores do ano que vem: Estudiantes, Arsenal, River Plate ( Boca Juniors e Lanús (repescagem). Já na Sul-Americana estariam: Estudiantes, River Plate, Arsenal, Boca Juniors, Lanús e San Lorenzo
0 comentários:
Postar um comentário