Basta olharmos a tabela de classificação para termos uma idéia de como o Torneo Clausura esta equilibrado e proporcionando grandes emoções. No sábado, o Boca Juniors conseguiu quebrar a seqüência de vitórias do Estudiantes (17 sem perder), e subir três posições. Pior para o Pincha, que fez o inverso do Xeneizes: caiu três posições.
Já o River Plate, obteve uma dos melhores resultados da rodada. Bateu o então líder isolado Arsenal de Sarandí por 2-1 em uma partida complicada e cheia de pressões. Digo pressões pois não podemos esquecer o que ocorreu no meio da semana passada, quando o Millonarios perderu para o Caracasda Venezuela jogando em casa.
Belluschi, que não vinha tendo boas atuações após a convocação de Coco Basile, jogou muito e conseguiu fugir da marcação do Arsenal (que por sinal foi muito bisonha) e fez o gol de desempate já nos acréscimos. Mas convenhamos que o craque da partida foi mesmo Ferrari. Também, com esse nome até eu... (risos)
Com a derrota do Arsenal, quem aproveitou e assumiu o posto de titular foi o San Lorenzo, que mesmo jogando em seus domínios obteve certa dificuldade em passar pelo irregular Banfield. Caso a lógica entre em jogo, esta liderança dever continuar até a nona rodada, quando o San Lorenzo pega o Estudiantes fora de casa. Mas, como não podemos colocar a lógica no futebol, principalmente no argentino, vá saber.
Não podemos esquecer dos grandes que estão na parte oposta da tabela. Finalmente o Independiente conquistou uma vitória na competição, afundando cada vez mas o Rosario de “Mostaza”. Contudo, não podemos nos animar com uma ascensão do Rojo, já que o próximo adversário e o chato e Lanús que vem de uma derrota em casa para o Racing. Com certeza, esse será um grande confronto.
Quem decidiu subir (e como), foi o Newell’s. Com um time completamente de reservas por conta da ridícula suspensão de metade do time por conta da comemoração efusiva após a vitória sobre o Racing, na rodada passada, o time de Rosário venceu o Argentinos Juniors, que vinha bem ocupando a terceira colocação. Resultado: nove posições em duas rodadas. Já o Argentinos caiu três posições.
Já o vexame da semana fica para o Gimnasia LP. Após vencer o Deportivo Pasto com o time reserva na Libertadores, o time de La Plata ficou apenas no empate contra o vice lanterna Belgrano. Podemos então comprovar que não existe de poupar os jogadores para um “partida importante”. Lamentável.
0 comentários:
Postar um comentário