domingo, 4 de março de 2007

ENCERRAMENTO DA QUARTA RODADA DO CLAUSURA

Outros seis jogos encerram a quarta rodada do Torneo Clausura – Argentina 2007. Quatro deles, importantíssimos para definir o topo da tabela de classificação. Então vamos a eles

16h - Arsenal (1º) – Vélez Sársfield (12º)
A colocação de ambas as equipes não fala por si a verdadeira situação que as equipes se encontram. O Arsenal no meio da semana afirmou que vinha tendo dificuldade se encontrar substitutos para utilizar no decorrer da partida e em caso de contusões ou suspensões.

Certo que a atual posição da equipe é merecida pelo que vem apresentando no certame, mas podemos levar em conta que este será o primeiro jogo de risco para o time de Sarandí.

Mas se formos analisar a partir da última rodada, o Vélez será um adversário fácil para bater, pois perdera por 2-0, jogando em casa, para o Argentinos Juniors. Além do mais, o péssimo resultado, também em seus domínios, no meio de semana contra o Nacional pela Libertadores deixou o time apático.

Contudo, esses foram os únicos tropeços da equipe de La Volpe, que irá com tudo pra cima do Arsenal visando a recuperação. Pellegrino não joga por estar suspenso No seu lugar entra Uglessich. O clube de Sarandí vai a campo com o mesmo time que goleou o Nueva Chicago na rodada passada.

16h10 – Boca Juniors (3º) – San Lorenzo (4º)

Clique nos canais para assistir ao vivo os jogos (a partir das 16h05): Makaiko Sports MK_Sport (Requer SopCast) CCTV Soccer (Requer TV Ants) Não tem esses programas? Baixe aqui e aqui

O principal jogo da rodada, se levarmos em conta a posição de ambas as equipes e pelo nome que elas carregam. Mas quem não se esquece do fatídico 7-1 aplicado pelo Boca no ano passado.

Até o próprio Ramón Diaz, treinador do clube visitante recordou esse último jogo. Obviamente de uma forma diferente: dizendo que iria meter o mesmo placar no Boca, jogando em La Bombonera...

Remanescentes daquele confronto estarão em campo hoje: Sebastián Méndez, Jonathan Bottinelli, Osmar Ferreyra, Santiago Hirsig, Diego Rivero e Ezequiel Lavezz, pelo San Lorenzo e Daniel Díaz, Neri Cardozo y Martín Palermo pelo Boca.

ACOMPANHE ESTÁ PARTIDA NA INTEGRA NO SPORTV ÀS 23h00.

17h00 – Gimnasia J (15º) – Godoy Cruz (6º)
Está é uma daquelas partidas que vale para o derrotado uma posição mais próxima da Série B. Por ter começado bem o campeonato o Godoy Cruz, mesmo jogando fora de casa, leva uma ligeira vantagem na partida de hoje. 

Para quem não se recorda, o rebaixamento no Clausura é calculado no retrospecto das últimas três temporadas.

17h30 – Quilmes (14º) – Nueva Chicago (19º)
Quilmes, que quer encontrar um rumo para escapar do descenso, terá pela frente um Chicago recém nocauteado em duas goleadas e a demissão seu técnico. Carlos Ramacciotti, comandante ex-treinador do Torito, estará hoje nas tribunas acompanhando o jogo de seu novo clube. 

18h00 – Rosario Central (10º) – Lanús (5º)
Néstor Gorosito, comandante do Rosario, teve certa dificuldade para escalar o time que irá a campo na partida de hoje, principalmente no meio-campo e no ataque. Por outro lado, o perigoso Lanús, que quase arrancou pontos do River Plate na primeira rodada e está em uma ótima posição no certame, foi confirmado pelo técnico Ramon Cabrero já no último coletivo.

A única substituição, forçada por sinal, será à entrada de Mauricio Romero, suspenso, por Rodolfo Graieb.

18h30 – Argentinos Juniors (7º) – River Plate (2º)

Clique nos canais para assistir ao vivo os jogos (a partir das 18h25): Makaiko Sports (Requer SopCast) CCTV Soccer (Requer TV Ants) Não tem esses programas? Baixe aqui e aqui 

Visando a liderança isolada, caso o Arsenal perca, o River Plate entra em campo hoje com alguns problemas. Zapata e Tuzzio, jogadores importantes até o momento na equipe de Daniel Passarela, não estarão em campo. Entram em campo Sambueza e Villagra respectivamente.

Já no lado dos anfitriões, Lombardi vem comandando a equipe desde seu inicio. Na rodada passada, esse time bateu nada menos que o Vélez Sársfield, até então invicto ao comando de La Volpe. Pontiroli volta a equipe depois de cumprir suspensão e o jovem Navarro

Para quem espera só torcedores do Argentinos no estádio está completamente enganado. Todos os ingressos destinados aos River Plate foram vendidos rapidamente, assim como nas partidas anteriores, longe de seus domínios.

0 comentários: