Discutindo amigavelmente com Rafael Rodriguez da comunidade da Copa Libertadores percebi que errei grotescamente ao divulgar a lista provisória das oitavas de final da competição continental.
Diferentemente do que a Conmebol deixa a entender, os confrontos não são entre o 1º da classificação geral contra o último classificado e sim feito de outra forma. Vou colocar, traduzida, como são feitas as divisões das chaves:
“A fim de determinar os rivais de cada chave, se realizarão duas tabelas de posições: Uma entre os oito classificados em primeiro lugar em seus grupos e a segunda chave entre os oito classificados em segundo lugar em seus respectivos grupos. Dessa forma, será determinado um ordenamento dentre o 1º ao 8º, sendo o primeiro o de maior pontuação entre os primeiros de cada grupo durante a Segunda Fase (a de grupos), e o oitavo de menor pontuação entre os classificados entre o primeiro lugar. A ordem das equipes de 9º e 16º, correspondera à nova equipe de maior pontuação entre os segundos colocados em cada grupo e o décimo sexto de menor pontuação entre os segundos colocados.”
Enfim, essa bagunça fez com que algumas mudanças fossem feitas entre os classificados. Confira como fica realmente as chaves das oitavas-de-final da Libertadores:
Paraná – Cúcuta
Libertad – Defensor
Necaxa – BANFIELD
Santos – BOCA
RIVER – VÉLEZ
Nacional – Flamengo
Bolívar – São Paulo
Grêmio - Caracas
Confira como está a classificação dos classificados, levando em conta a porcentagem:
0 comentários:
Postar um comentário