domingo, 11 de março de 2007

FATOS DO FÚTBOL ARGENTINO

Assistindo ao jogo de ontem entre Estudiantes – Boca Juniors, tive a certeza que o futebol é cheio de surpresas. Após uma goleada como aquela sofrida na última semana, nem mesmo o mais fanático torcedor xeneize acreditava em uma goleada como aquela aplicada no confronto de ontem, jogando fora de casa.

É fato que o Boca foi a campo com toda determinação e sede de vingança por conta do Apertura perdido no semestre passado. É fato também que Palermo sofre de amores pelo Estudiantes, pois a cada gol que o mesmo marcava, ele sequer comemorava (sem contar o segundo, pois após aquela jogada genial de Riquelme até mesmo o Ortega jogando pelo Boca comemoraria em um gol marcado pelo seu eterno River).

O Pincha dominou o jogo até sofrer o primeiro gol, após uma bola alçada na área onde Palermo aproveitou à falha do marcador, e mandou para o fundo das redes. Depois, no segundo gol, como já declarei acima, no final do primeiro tempo, não há time que se anime em voltar ao segundo tempo jogando um bom futebol... Ossos do Ofício.

O terceiro gol saiu na metade do segundo tempo, novamente com Palermo e Calderon descontou faltando cinco minutos para o fim.

Finalizando os grandes fatos que no futebol nos proporciona, podemos dizer que en las canchas argentinas não existe favorito principalmente em um clássico como os que aconteceram recentemente com o Boca Juniors, independentemente se o clube está em uma má situação na tabela ou não (o que não era o caso nessa situação).

É por conta desses fatos, que a cada dia mais eu amo o fútbol argentino.

0 comentários: