quarta-feira, 7 de março de 2007

MARADONA SERÁ INVESTIGADO POR SUPOSTAS IRREGULARIDADES FISCAIS

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)
O ex-jogador Diego Armando Maradona será investigado por suposta lavagem de dinheiro na Argentina, informou nesta quarta-feira a Gerencia de Controle de Operações Especiais do Banco Central do país.

Sem fornecer informações detalhadas, o Banco Central apenas adiantou que suspeita que irregularidades tenham sido cometidas nas contas de Maradona desde 2005. A Justiça argentina já foi acionada pelo órgão federal para que as suspeitas sejam investigadas.

A denúncia de supostas irregularidades financeiras acontecem dias depois de Maradona se envolver em uma briga numa danceteria de Buenos Aires.

No último final de semana, o ex-jogador, atualmente com 46 anos, se desentendeu com um fotógrafo e acabou ferido no nariz e na testa após uma queda.

Maradona é o segundo nome de destaque do futebol argentino a ser envolvido em problemas com irregularidades fiscais recentemente. Na última semana, Daniel Passarella, técnico do River Plate, foi condenado por fraudar o imposto de renda.

Passarella cometeu irregularidades na prestação da compra de um iate de uma empresa de Miami, nos Estados Unidos, declarando à Receita argentina ter pagado valor inferior às cifras reais da transação.

Para evitar a prisão do técnico, os advogados de Passarella conseguiram um acordo com a Justiça argentina, que prevê que o ex-treinador do Corinthians prestará serviços comunitários semanais.

0 comentários: