segunda-feira, 12 de março de 2007

VIЯANDO A CASACA_NA EUROPA

Diferentemente do que tenho feito nas últimas semanas, vou colocar somente em um post como foram os desempenhos dos argentinos nos campeonatos europeus e no Brasil. Com isso, alguns nomes podem não ser citados, já que a repercussão em cima destes jogadores, até mesmo pela grande mídia dos países onde eles estão jogando, é muito baixa assim como na Argentina.

Como o blogsite foi elaborado gerar informações para todos os torcedores ou admiradores do futebol argentino quem manda no virandoacasaca são vocês, ressaltando que a idéia de divulgar o Clausura foi idéia de uma das leitoras, assim como outras pautas. Caso vocês prefiram o modelo anterior, é só deixar um comentário nesta mensagem ou no meu perfil do Orkut. Se preferirem esta nova formula, não deixe de falar o que acha a respeito.

Então, vamos deixar de ladainha e começar a falar do que importa: os argentinos na Europa!


***

Há quem duvide que o destaque do final de semana seja Lionel Messi, do Barcelona? Acredito que não. Três gols no clássico contra o Real Madrid (3-3), sendo o primeiro com um toque genial para o fundo das redes e o terceiro com uma velocidade e habilidade incríveis, algo visto somente em jogadores de primeira linha do futebol mundial.

Neste mesmo confronto, não gostei da atuação do Higuáin, principalmente em um lance atípico do segundo tempo. Jogador de futebol nos tempos de hoje tem que aprender a chutar com as duas pernas. Se não fosse pela “perna presa” do argentino, iríamos ver um dos gols mais bonitos da rodada. Mas, como ele é novo há muito tempo para aperfeiçoar esse fator.

Já Fernando Gago fez “uma de suas melhores partidas com a camisa do Real”, segundo o Diário Olé. Contudo, uma foto publicada no mesmo site, mostrou o jogador de muletas após o jogo. Séria uma pena tê-lo no estaleiro...

Mudando de rumos, outro jogador que se destacou nos confrontos de sábado foi Julio Arca, do Middlesbrough no empate em 2-2 contra o Manchester United pela FA Cup. Participou do primeiro gol, com um toque de cabeça e quis mostrar que pode sim defender a seleção argentina, não na Copa América, mas em alguns amistosos, até para vermos melhor como ele se portaria com a camisa Albiceleste. Já Gabriel Heinze mostrou o porquê está no banco de reservas na Premier League. Da forma em que está se apresentando, não quero vê-lo no torneio continental nem pintado de ouro.

Pela França, já era tempo do sumido e apagado Cavenhaghi fazer o seu primeiro gol com a camisa do Bordeaux, o segundo na vitória de 2-0 sobre o Sochaux. Outro argentino que marcou um gol, sendo que não teve a mesma felicidade de sair com a vitória foi Giménez pelo Hertha Berlin, na derrota por 3-1 para o Borussia Monchenglandbach.

***

Já no domingo, quem teve uma belíssima atuação, com direito a tentativa de gol de calcanhar, foi Julio Cruz na vitória de 2-1 do seu Inter sobre o rival Milan. O argentino entrou no segundo tempo no lugar de Crespo (que obteve algumas chances de gol, mas desperdiçando todas elas) precisou de apenas dezoito segundos para marcar o que séria naquele momento o gol de empate. Depois, Cruz foi fundamental na roubada de bola perto na área que gerou em seguida o gol da virada. Espero que ele melhore a cada dia e jogue alguma coisa com a camisa da seleção

Antes que me critiquem, quero enaltecer também o grande gol de Galletti com a camisa do Atlético de Madrid, esse que por sinal não constava na minha extensa lista de argentinos na Espanha. O gol saiu nos primeiro segundos de jogo. Lance de craque, deixando Agüero como um simples coadjuvante no clube madrileno. Vale destacar também o gols de Garay (pênalti) pelo Racing Santander, Diego Milito (Zaragoza) e Ibazaga (Mallorca).

***

Para finalizar, venho falar dos quatro argentinos no Brasil. Bem, de três especialmente: Saja e Schiavi, do Grêmio e Conca (Vasco). O primeiro tomou todos os gols que não havia sofrido no mês passado: quatro, na vitória de 5-4 sobre o São Luiz. O defensor do tricolor gaúcho tomou um cartão amarelo após uma de suas famosas entradas nos atacantes e este suspenso da próxima partida (contra o Caxias, no próximo domingo).

Já o vascaino, segundo informações do nosso amigo e colaborador Alex Carioca, mais cisca do que joga. Não foi a toa que o Conca saiu no segundo tempo para entrada no jovem Marcelinho.

***

Mas, e você caro leitor do VIЯANDO A CASACA, o que achou das atuações dos argentinos no velho continente? Você acha que faltou alguém, ou discorda de alguma coisa que falei? Deixe seu comentário clicando na logo abaixo. Caso você tenha bloqueador de pop-up, desbloqueio para deixar as suas importantes opiniões.

1 comentários:

Anônimo disse...

MarlonRB:

"Eu prefiro daquele outro jeito em q vc publicava as noticias"

Eu gostei das participações de varios argentinos na europa, pricipalmente do Messi do Cruz e do Burdisso, q demonstrou ser uma peça fundamental para a seleção.

Ja os q nao me agradaram foram:
Crespo e Dudar, o 1ª perdeu muitas chances de gol, ja o 2ª e muito lento monstrando q tem poucas chances de um dia defender nossa seleção :/

"eu gostei da participação do conca, e um jogador muito habilidoso, e com uma perfeita visão de jogo. Ele so nao faz gol"

ps: seu blog ta show!!!