segunda-feira, 19 de março de 2007

VIЯANDO A CASACA_NA EUROPA

Cinqüenta e dois argentinos estiveram em campo nos seis principais torneios da europa neste final de semana. E o destaque desta rodada vai para dois hermanos que estão na Inglaterra e que recentemente jogaram no Brasil. Sim, finalmente Tévez e Mascherano deslancharam.

Com muita catimba, Carlitos Tévez cavou um penâlti que depois ele mesmo concluiu e teve uma participação efusiva no segundo gol, já que a bola que não entrou batu no argentino. Entretanto, com muita malicia, Tévez saiu comemorando, fazendo com que o bandeira validasse o gol.Basta saber como os ingleses reagiram a essa malandragemjá que os mesmos não curtem esse tipo de atitude.

Já Mascherano conquistou a titularidade no Liverpool, no empate em 0-0 com o Aston Villa e realizou a sua melhor partida com a camisa do clube inglês, tanto que sacou Sissoko, destaque do time na Uefa Champions League.

Já na Espanha, onde 51% dos argentinos estiveram no gramado, destaque para Diego Milito, que mais uma vez marcou para o Zaragoza. E foi um gol antologíco. Pelo Levante, o atacante Gustavo Reggi (ex-Independiente) teve precisão de sorte na hora de marcar o seu gol no empate ante o Espanyol, 1-1. D'Alessandro, que vinha sempre apagado, deu o passe para o golaço do compatriota no Zaragoza, entrando até mesmo na lista dos melhores da semana. Bizzarri, evitou uma desgraça maior para o Gimnastic.

No Calccio, Burdisso e Zanetti comandaram o meio campo do Inter de Milão. O primeiro colocou ordem e desarmou bem, assim como o seu compatriota que não dava oportunidades pelo lado esquerdo. Almirón, pela Empoli, conseguiu um belissimo arremate em um tiro livre no final do embate contra a Lazio (1-3). Da mesma forma, Civelli, só que pelo Marselhe marcou um dos gols da vitória por 3-0.

As decepções foram poucas, mas suficiente para destacarmos. Higuáin, mais uma vez não aproveitou as chances que vem tendo na equipe madrileña. Vem perdendo vários gols e deixando os torcedores do Real Mardrid irritados. Não irá demorar muito para ir ao banco, ainda mais pelas boas atuações de Robinho. Pior ainda foi o rendimento de Gustavo López, que fez um penalti infantil em sua 300° partida pela Liga Espanhola.

Na Alemanha, Klimowicz parou de marcar gols pelo Wolfsburg, assim como Gallardo, na França, que não ajuda o seu time a sair da zona de rebaixamento. Lucas Mereque, Lisandro Lopez sequer foram relacionados no clássico contra o Sporting, onde Romagnoli finalmente jogou, pelo menos um período.

0 comentários: