A oitava rodada do Torneo Clausura ficou marcada pela ausência de seis equipes em campo. Duas até consideráveis, já que as chuvas castigaram a cidade de Santa Fé, local onde seriam realizados Cólon – River Plate e Rosário Central – Gimnasia LP. Uma contestável: entre Quilmes – Racing, partida essa suspensa pela Justiça Desportiva. Bendita justiça... A AFA ainda irá remarcar esses confrontos.
As demais sete partidas, estas confirmadas, tiveram poucos gols (apenas nove) e várias surpresas.. Primeiro a derrota do Vélez Sarsfield para o Belgrano por 3-0. Muitos irão me criticar, pois esse embate foi em Córdoba, mas não aceitarei as mesmas, pois esse mesmo time conseguiu um empate contra o atual campeão do mundo na mesma situação, há três dias. O resultado não tirou a equipe do interior da zona de rebaixamento, e jogaria a repescagem contra o Olimpo.
Quem vai ressurgindo, para o bem do futebol argentino, é o campeão da Copa Libertadores de 1985. O Argentinos Juniors venceu nesta rodada o Arsenal de Sarandi fora de casa e vai subindo cada vez na tabela. Atualmente ocupa a quarta colocação e a oitava no geral. Vale lembrar que os três melhores classificados, com exceção dos campeões do Apertura/06 e Clausura/07, garantem uma vaga na Libertadores da América.
Graças ao goleiro Ustari, o Estudiantes se distanciou de Boca Juniors e San Lorenzo. O arqueiro fez belíssimas defesas, assim como Andújar, no empate sem gols contra o Independiente. Como o River Plate não jogou nesta rodada, o Pincha ocupa a terceira colocação. Já o Rojo foi beneficiado com alguns resultados pulou da 14º para 12ª lugar.
Outro jogo que acabou sem gols foi entre Banfield – Godoy Cruz. Este foi o primeiro tropeço do alviverde com o seu novo treinador. Amanhã o Banfield já duelará pela Libertadores da América contra o El Nacional (ECU), último colocado do Grupo 1. Vale lembrar que o River também joga pelo torneio continental nesta semana, contra o Caracas(VEN). O clube argentino é o último de seu grupo. Entretanto, está a um ponto do líder Colo-Colo.
Assim como o Boca Juniors, que enfrenta o Cienciano, no Peru, nesta quarta-feira. Por conta dessa partida, os Xeneizes jogaram no sábado e venceram o Nueva Chicago jogando muito mal. Mas como dizes os torcedores mais efusivos: “o que vale é a vitória”. Destaque para o gol mais bonito da rodada, de Neri Cardozo.
E o Newell’s... foi só decretar a falência que o time subiu na competição. Sei que estou batendo nessa tecla há semanas, mas temos que destacar esse feito incrível. Já são cinco partidas consecutivas sem derrota (quatro vitórias e um empate). A vitima da vez foi o Gimnasia Jujuy. Será que alguém para a Lepra?
0 comentários:
Postar um comentário