A décima rodada teve nada menos que um super clássico como jogo central. Boca – River fizeram um jogo típico de... Boca – River, já que não tem como igualar esse duelo com outro pela magnitude das duas equipes. É certo que anos atrás os times eram melhores, já que a exportação não era tão comum. Mas, quando os jogadores formados pela base vestem a camiseta de seu clube e se depara com o rival, não há como não entrar no clima do super clássico.
Como escrevi ontem, o protagonista do jogo foi Juan Pablo Carrizo. Tanto é que a própria capa do Olé (vide na coluna ao lado) o chamou de ‘o glorioso JP’. E tinha que jogar muito mesmo, já que um dos responsáveis pela derrota do River para o Caracas, na Libertadores, foi esse jogador. Espero que esse ‘batismo’ aumente a moral desse grande goleiro, pois é disso que ele precisa e merece.
Mas a rodada também teve os seus coadjuvantes. O grande exemplo disso é o San Lorenzo, que esqueceu da derrota para o Estudiantes e assumiu a liderança isolada do campeonato, graças ao empate no ‘super’. Dá mesma forma, o Newell’s, que continua na saga de vencer duelos fora de seus domínios. Foi a quarta vitória consecutiva. Uma sétima colocação merecida. O Vélez também voltou a vencer depois de quase um mês. E mais, o Rosário Central venceu depois de mais de dois meses. Será que embala?
Quem não aproveitou o empate foi o Estudiantes. Mesmo com o mando de campo, o Pincha só empatou com o Lanús, o chato Lanús que já há um ponto de entrar na zona de classificação para Libertadores 2008 (Os campeões do Apertura e Clausura mais os três melhores times no geral garantem vaga para a competição sul-americana. Caso O Estudiantes vença o Clausura, abre mais uma vaga, assim como se um time argentino conquistar a Libertadores).
Entretanto, os dois times de Avellaneda estão de mal a pior. O Racing consegue mostrar um bom futebol, contudo não consegue segurar o resultado e acaba cedendo, ou o empate ou a derrota. Foi assim no duelo contra o Cólon, na última sexta-feira. Pior ainda está o Independiente, que demonstra claramente o quanto sente falta de seu alçapão, atualmente em reformas.
O destaque da rodada vai para o Godoy Cruz, que mesmo perto da degola, está na sexta colocação, há novo do líder...
Resultados
Colón 1-1 Racing
Quilmes – Arsenal - ADIADO
San Lorenzo 1-0 Gimnasia
Independiente 0-2 Godoy Cruz
Banfield 2-3 Vélez
Rosario Central 3-0 Chicago
Belgrano 0-2 Newell`s
Gimnasia (J) 0-0 Argentinos
Boca 1-1 River
Estudiantes 0-0 Lanús
Próxima rodada
Sexta
19h00 Arsenal - Gimnasia J
21h10 Argentinos - Colón
Sábado
18h20 Lanús - Quilmes
21h10 Chicago - Independiente
Domingo
14h00 Newell´S - Boca
15h30 River - Banfield
15h30 Godoy Cruz - San Lorenzo
16h10 Gimnasia LP - Estudiantes
18h30 Racing - Belgrano
18h30 Vélez - Rosario Central
0 comentários:
Postar um comentário