O técnico Alfio Basile tem motivos de sobra para se preocupar. O empate em 0-0 com o Chile na noite de ontem em Mendonza, deixou uma dúvida na cabeça dos torcedores argentinos: se vale mesmo a pena disputar amistosos com jogadores que atuam somente no país. Apenas Ibarra, Carrizo e Bottinelli desempenharam um futebol digno de vestir a camiseta albiceleste.
No começo do jogo, a seleção até mostrou suas cartas. Pôs a bola no chão, boa movimentação, toques certeiros. Mas, todos sentiam a falta de Juan Sebástian Véron, que não pôde atuar por conta de uma contusão. Tanto é que depois dos quinze minutos os time não mais jogou. Durante esse período, apenas o chute de Montenegro levou perigo ao gol chileno.
O time de Nelson Acosta começou a gostar do embate. Aos 31' depois de uma besteira de Sosa, Suazo desperdiçou a primeira oportunidade de perigo do Chile. Três minutos depois, Cata Díaz ficou reclamando de impedimento e Fierro ficou mano a mano com Carrizo. No entanto, o volante não conseguiu concluir bem.
Na segunda etapa, o Chile cedeu espaços aos argentinos que não souberam aproveitar as chances. Belluschi e Montenegro jogaram como vem fazendo em seus clubes: mal. Coco então decidiu colocar Pavone e Cardozo nos lugares de Palacio e Lavezzi respectivamente, mas não surgiu muito efeito. Tanto que a melhor jogada da albiceleste aconteceu somente aos 9' minutos, quanto Cata Díaz cobrou falta e Belluschi não conseguiu concluir a gol. O Chile tomou proveito, e e mesmo com um plantel limitado, demostrou uma melhor movimentação durante a partida.
O próximo amistoso da seleção argentina será contra o México, em Houston(EUA), no dia 20 de maio. Como será uma data Fifa, os jogadores que atuam na Europa poderão ser convocados. Vejamos se o rendimento será melhor, até porque temos Copa América pela frente. No dia 02 de junho os argentinos enfrentam a Suiça, na Basiléia e dia 06 os australianos, em Melbourne.
A estréia na Copa América será contra os Estados Unidos, dia 28 do mesmo mês.
ARGENTINA
Juan Pablo Carrizo; Hugo Ibarra, Daniel Díaz, Eduardo Tuzzio, Jonathan Bottinelli; Fernando Belluschi (Leonardo Ponzio), Cristian Ledesma, José Sosa (Pablo Ledesma); Daniel Montenegro (Nery Cardozo); Rodrigo Palacio (Ezequiel Lavezzi) e Mariano Pavone.
DT: Alfio Basile.
CHILE: Miguel Pinto; Boris Rieloff, Sebastián Roco, Miguel Riffo, Arturo Vidal; Gonzalo Fierro, Arturo Sanhueza, Manuel Iturra (Gary Medel); Jorge Valdivia; Humberto Suazo e Alexis Sánchez (Rodolfo Moya).
DT: Nelson Acosta.
0 comentários:
Postar um comentário