terça-feira, 24 de abril de 2007

B NACIONAL_13ªRODADA

Por Marcelo Poço

Rodada de poucos gols, mas muito positiva para Olimpo e Atletico Rafaela, que seguem firmes na briga pelo título do Clausura, e desastrosa para Defensa y Justicia e Chacarita.

O Olimpo foi a Mar del Plata e levou de lá os três pontos com uma vitória magra sobre o Aldosivi. Como não poderia ser de outra forma, o autor do gol do triunfo foi de Ismael Blanco, artilheiro da B Nacional com 28 gols. O resultado deixou o aurinegro com 28 pontos, na liderança provisória do torneio até a noite de ontem.

Isto porque o Atletico Rafaela ainda jogaria contra o oscilante Platense em Vicente López. E apesar das dificuldades criadas pelo time da casa, a Crema garantiu a ponta na tabela também com uma vitória suada de 1x0, fruto de um golaço de Iván Juárez nos minutos finais, chegando assim aos 29 pontos.

Pelo caminho ficaram os Funebreros na chuvosa tarde de sábado em José Ingenieros. O Chaca, desanimado pela derrota para o Olimpo na partida anterior, teve pouca criatividade para vencer o bloqueio defensivo do Tiro Federal, que saiu de Buenos Aires com um 1x0 a seu favor.

Já o Defensa manteve a má fase ao apenas empatar com a CAI em seu estádio. Foi a quarta partida seguida do time sem vencer, em contraste absoluto com a sequência de vitórias do começo do Clausura. Não faltou vontade ao Halcón de Varela, mas ficaram nítidas as limitações futebolísticas do time, que só conseguiu seu gol de empate num pênalti discutível no segundo tempo. No último minuto, a CAI ainda meteu uma bola no travessão, que poderia representar a primeira vitória da história deste modesto clube da Patagônia em Buenos Aires.

Na parte baixa da tabela, o moribundo Villa Mitre comprovou que a sorte anda longe daquele pedaço de Bahia Blanca. Vencia até os 47 do segundo tempo, quebrando uma série de 9 jogos sem vitória, mas um gol contra do zagueiro Soto derrubou as esperanças da fanática torcida tricolor.

O Huracán de Tres Arroyos perdeu em Santa Fé para o Unión, e segue a um passo do descenso direto. O San Martín de Tucumán recebeu em Ciudadela o Huracán portenho, postulante ao Reducido, diante de um estádio totalmente lotado. Contudo, a imensa torcida albiroja saiu frustrada devido a um gol de empate tomado no último minuto de jogo. Enquanto isso, Ferro e Instituto ficaram num empate sem gols que os mantém sob risco de ir à Promoción, especialmente no caso dos Verdolagas, que estão cada vez mais atrás do Almagro na tabela de promedios.

Falando no Tricolor de José Ingenieros, o time conquistou uma importante vitória em Córdoba contra o Talleres de inominável campanha. Digo inominável porque não há adjetivos para um time que está há quase 20 jogos sem vitória, ainda mais no caso de um clube tradicional como a "T". Para o Talleres, a luta contra a Promoción, que antes parecia uma hipótese meramente matemática, virou uma realidade preocupante, ainda mais tomando em conta que Ben Hur, San Martín(T) e Instituto estão somando seus pontinhos aqui e ali, enquanto os tallerines perdem uma atrás da outra.

Resultados:
Ferro Carril Oeste 0 - 0 Instituto
Unión 2 - 0 Huracán (TA)
Defensa y Justicia 1 - 1 C.A.I
Aldosivi 0 - 1 Olimpo (BB)
Villa Mitre 1 - 1 San Martín SJ
Chacarita 0 - 1 Tiro Federal
Ben Hur 0 - 1 Tigre
San Martín Tuc 2 - 2 Huracán
Talleres 1 - 2 Almagro
Platense 1 - 0 Atl. Rafaela

0 comentários: