quinta-feira, 5 de abril de 2007

ENTRE A ESPADA E A PAREDE

As sucessões de tropeços do River Plate na Copa Libertadores da América devem acabar hoje. Depois de perder para o Caracas, jogando no Monumental de Núñez, e outros dois empates contra a LDU, à hora é agora. A partida começa às 21h15, com transmissão do SporTV2.

A vitória (e a revanche) no jogo de hoje contra os venezuelanos na Colômbia - já que os estádios venezuelanos estão em reformas para Copa América -, é mais do que obrigação caso o clube argentina ainda queira disputar o título da competição continental. E mais: fazer jus aos US$27 milhões investidos de junho até hoje para a conquista desse campeonato.

Por conta das duas últimas vitórias do Colo-Colo(CHI) em cinco dias, até mesmo um empate é um mal resultado, levando em conta que não dependeria somente de si para se classificar. Caso vença hoje, o River sobe para 8 pontos, ficando apenas um dos chilenos e dois a frente do rival de hoje.

Mas, Passarella tem problemas. Não terá os seus dois principais defensores para o embate de hoje. Tuzzio e Lussenhoff sofrem com dores musculares. Em seus respectivos lugares entram Danilo Gerlo e Nelson Rivas. Além do mais, Passarella não terá Ortega para o confronto, já que o deixou na Argentina como opção para a próxima partida, o que não deverá acontecer (saiba por que).

Entretanto, o River pode ter um pouco mais de facilidade levando em conta as quatro suspensões do Caracas, determinadas pela Conmebol. Ivan Velásquez, que marcou o gol contra no Monumental, era um dos envolvidos na confusão da semana passada e não joga, assim como orge Rojas, Edder Pérez e Luis Enrique Vera.

CARACAS
Javier Toyo; Leonel Vielma, José Manuel Rey, Enrique Rouga, Daniel Godoy; César González, Franklin Lucena, Wilson Olivares, Alejandro Guerra; Rafael Castellín e Wilson Carpintero.
DT: Noel Sanvicente

RIVER PLATE
Juan Pablo Carrizo; Paulo Ferrari, Danilo Gerlo, Nelson Rivas, Cristian Villagra; Augusto Fernández, Leonardo Ponzio, Fernando Belluschi, Víctor Zapata; Mauro Rosales e Ernesto Farías.
DT: Daniel Passarella

0 comentários: