quarta-feira, 18 de abril de 2007

O PRIMEIRO DESAFIO

A poucos meses da Copa América, a Seleção Argentina encará o seu primeiro amistoso no país depois de quase um ano. O embate com os jogadores que atuam no país será com o Chile, em Mendonza, cidade do Godoy Cruz. A partida começa às 21h30, horário de Brasília

Entretanto, o primeiro desafio foi fora de campo. Por conta do mau tempo na capital argentina, o vôo saiu com cinco horas de atraso. Os chilenos venceram esse primeiro duela já que decidiram chegar no país pela manhã.

Para o confronto, Alfio Basile Coco utilizará o seu esquema tático preferido, o 4-3-1-2, com Montenegro mais avançado do que os demais meio-campistas. Essa será a primeira oportunidade de testar os jogadores que atuam no país que estão treinando em Ezeiza desde 5 de março.

Já o técnico Nelson Acosta, fez um treinamento no local do jogo para definir a equipe que irá a campo. O uruguaio decidiu colocar a maioria de atletas do Colo-Colo por conta do entrosamento. No total são seis jogadores. Além disso, o treinador admitiu a superioridade argentina. “Somos consciente da diferença que existe. No futebol argentino tem muitos bons jogadores”, finalizou.

ARGENTINA
Juan Pablo Carrizo; Hugo Ibarra, Daniel Díaz, Eduardo Tuzzio, Jonathan Bottinelli; Fernando Belluschi, Cristian Ledesma, José Sosa; Daniel Montenegro; Rodrigo Palacio e Mariano Pavone. DT: Alfio Basile.

CHILE
Miguel Pinto; Boris Rieloff, Sebastián Roco, Miguel Riffo, Arturo Vidal; Gonzalo Fierro, Arturo Sanhueza, Manuel Iturra; Jorge Valdivia; Humberto Suazo e Alexis Sánchez.
DT: Nelson Acosta.

HISTÓRICO
68 confrontos
48 vitórias
19 empates
5 derrotas
172 gols pró
67 gols contra

0 comentários: