sábado, 7 de abril de 2007

PINCHA VENCE E COLOCA FOGO NO CLAUSURA

O Estudiantes obteve um excelente resultado jogando em La Plata ao vencer o até então invicto San Lorenzo por 2-1. O placar botou fogo no Clausura, pois em caso de uma vitória dos comandados de Rámon Diáz, El Ciclón dispararia na liderança.

Com o triunfo do Pincha na noite de hoje, o torneio abriu possibilidades da conquista do torneio para o próprio time de Diego Simeone, Boca Juniors e River Plate. Entretanto, o San Lorenzo vai dormir na liderança, e acordará já pensando no embate entre Xeneizes e Vélez Sarsfield.

A partida foi movimentada desde os primeiros instantes. Os defensores de ambas as equipes souberam evitar as decidas dos adversários com chutões para frente. O arqueiro Mariano Andújar salvou o Estudiantes em duas vezes, o que deu uma moral enorme para o Pincha.

Tanto é que no final da primeira etapa, Angeleri fez um lançamento para Piatti, que emendou um belo chute, aproveitando a superioridade em campo, já que Hirsig estava sendo atendido fora de campo. Ainda na primeira etapa, o San Lorenzo quase empatou com uma cabeçada de Silveira que atingiu a trave do goleiro Pincha.

Já na segunda etapa, o Estudiantes mostrou um domínio melhor de jogo, com Sosa se movimentando mais e boas combinações do Principito com Angeline e Pavone. Ramón Diaz jogou todas as suas fichas ao colocar Lavezzi em campo, mas não contou com a colaboração dos demais jogadores, que demonstraram um futebol apático.

E Sosa se aproveitou disso e marcou um golaço que deixará saudades nos torcedores do Estudiantes a partir da metade do ano que vêm, quando vai para o Bayern de Munique. Principito roubou a bola no meio campo, armou uma jogada com velocidade e contou com a colaboração dos defensores do Ciclón. Ao chegar próximo da área, Sosa meteu rasteiro sem chances para o Agustín Orión. 2-0

Quando os platenses já comemoravam a vitória, Lavessi descontou para o Ciclón, aos 48’ da segunda etapa. A partida seguiu até os 51’ quando finalmente a hincha do Estudiantes pode comemorar a importante vitória que manteve o time com chances de conquistar o título do Clausura. 2007.

0 comentários: