domingo, 8 de abril de 2007

SEDE DE VINGANÇA

Os torcedores do Boca Juniors não negam: Querem a vitória sobre o Vélez Sarsfield a todo custo. Não pela rivalidade e sim pelo técnico atual que senta no banco de reservas da equipe adversária. Trata-se de Ricardo La Volpe, comandante que quando esteve no Boca Juniors, não conseguiu levantar a taça mesmo precisando de apenas um empate em duas partidas. A ‘vingança xeneize’ começa às 16h10. O SporTV2 reprisa o jogo às 22h.

Diferentemente dos discursos dos hinchas, os jogadores ratificam que não sentem raiva de La Volpe pelo desastre ocorrido semestre passado, mas afirmam que querem vencer esse embate mais do que tudo. Não com gosto de desforra, mas para manter chances de título dos Xeneizes, principalmente pela derrota do então líder San Lorenzo, ontem a noite.

Para o jogo de hoje, Russo colocará em campo os quatro principais jogadores que não viajaram para Cusco, na derrota de 3-0 para o Cienciano, pela Copa Libertadores. Trata-se de Riquelme, Ibarra, Palermo e Palácio. Schelotto poderá ficar no banco de reservas.

Já La Volpe pensa em armar uma equipe ofensiva para se redimir da goleada sofrida semana passada para o Belgrano (3-0) e manter suas chances no Clausura. Entretanto, a dúvida principal é se poupa ou não Pellegrino e Zaraté, já que ambos estão reclamando de dores musculares. A decisão irá ocorrer as vésperas do embate.

Vélez
Sessa, Uglessich, Pellerano, Pellegrino, Papa, Méndez, Bustos, Moreno y Fabianesi,
Escudero, Castromán, Zárate
DT: Ricardo La Volpe

Boca
Caranta, Ibarra, Silvestre, Díaz, Rodríguez, Ledesma, Banega, Cardozo, Riquelme, Palacio, Palermo
DT: Miguel Angel Russo

HISTÓRICO

147 confrontos
73 vitórias do Boca Juniors

39 vitórias do Vélez Sarsfield
35 empates
255 – 187 em gols para o Boca


Ultima vitória do Boca: Apertura 2006 • Resultado: 3 - 2
Última vitória do Vélez: Clausura 2005 • Resultado: 2 - 0

0 comentários: