domingo, 29 de abril de 2007

VIЯANDO A CASACA_NA EUROPA (DOMINGO)

Se contarmos pela atuação de Lionel Messi no Barcelona, o domingo argentino foi esplendido. Eu odeio levantar a bola dos jogadores, mas não tem outra palavra para destacar as atuações do Piojo, que não fez gol, contra o Levante, mas criou várias chances para Eto’o e Ronaldinho, este último muito apagado. Tudo bem que o último lance do argentino no jogo é digno de nota sete.... Reggi (ex-Independiente), jogou no segundo tempo pelo Levante. Saviola foi banco.

Nos confrontos de meio-dia, começarei por Osasuna – Zaragoza. Se não fosse pelo resultado, um 2-2 sofrido no final da partida, a atuação dos argentinos poderia ter sido mais destacada. Pelo time da casa, Romeo (ex-Estudiantes), jogou metade do jogo. No lado dos visitantes, Pablito Aimar foi fundamental para o empate, já que marcou o primeiro gol da partida. Gabi e Diego Milito estiveram em campo, além de D’Alessandro, que saiu aos 15’ da segunda etapa.

No embate entre Celta de Vigo – Mallorca, um preterido no Barcelona marcou no 3-0 para os visitantes. Maxi López (ex-River) fez o terceiro gol do jogo. Vale lembrar que esse foi o jogo onde mais argentinos estiveram em campo. Pelo lado do time visitante, Lequi, Placente e Gustavo López e Pereyra, Ibagaza e Jonas Gutierrez no lado visitante.

Há quem considera Mati Fernandez argentino. Eu não, já que ele não pode jogar pela seleção, uma vez que se naturalizou chileno. Desta forma, o confronto entre Nastic – Villareall não teve gols argentinos que possam compor a seleção. Dos hermanos que podem jogar na albiceleste, Matellan e Bizzarri defenderam os anfitriões que tomaram de 3-0 para o time de Arruabarrena e Fuentes.

Nos outros jogos, Zabaleta, esteve em campo na derrota do Espanyol para o Sevilla (3-1), Garay e Scaloni seguram o empate de 0-0 do Racing com o La Coruña, de Duscher e Pato Abbondanzieri fechou o gol na vitória do Getafe por 1-0 sobre o Real Sociedad, de Victor López e Herrera. Higuain jogou nos minutos finais da vitória do Real Madrid por 4-1 sobre o A. Bilbao.

Na Itália, Julio Cruz, mais uma vez, marcou na vitória por 3-1 da Inter de Milão sobre o Empoli. Cambiasso e Mariano Gonzáles (este no segundo tempo), jogaram neste embate. Sérgio Almiron, pela Empoli, também esteve em campo. Já no empate da Atalanta com o Messina, em 0-0, Talamonti e Tissoni estiveram em campo, sendo que o último saiu na segunda etapa. Cristian Daniel Ledesma também jogou no empate, no clássico ante a Roma em 0-0, assim como Julio Izco na vitória do Catania sobre a Udinese (1-0).

No campeonato francês, o Bordeaux, de Juan Pablo Francia, venceu o Lens por 1-0. Cavenaghi foi banco. Já na partida que encerrou a rodada na terra do Lyon, único hexacampeão francês, Civelli não jogou mas viu o seu Olympique de Marseille vencer o Sochaux por 4-2.

E para finalizar, no campeonato Português, destaque para as atuações de Ávalos, na vitória do Nacional sobre o Estrela Amadora por 1-0 e para a boa atuação de Romagnoli no clássico entre Sporting – Benfica (1-1).

Em instantes, os gols!!!

0 comentários: