sábado, 28 de abril de 2007

VIЯANDO A CASACA_NA EUROPA

Como vocês perceberam, não escrevi esta coluna na última terça-feira. Não só por falta de tempo, mas também por conta do péssimo rendimento argentino no velho continente na semana passada. Desta maneira, decidi escrever a coluna em partes, ou seja, sábados e domingos após o final de cada rodada européia.

De inicio, a Premier League. Os quatro times que tem em seu plantel argentinos jogaram hoje. Melhor para o Manchester United, de Heinze, que venceu o Everton por 4-2 após estar perdendo por dois a zero. O argentino tomou um cartão amarelo quando o seu time ainda perdia. Já o Hammers conseguiu uma importante vitória sobre o Wigan, fora de casa por 3-0. De acordo com o site oficial da Premier League, Tévez é o homem do momento na competição e brilhou mais uma vez na partida de hoje

Já o Liverpool decidiu colocar a maioria dos jogadores reservas, poupando-se para o confronto de terça-feira contra o Chelsea, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Tanto que perdeu por 1-0 para o Portsmouth. Já o Middlesbrough, do bom meia Julio Arca, perdeu para o Tottenham por 3-2.

Na Bundesliga, pintou o primeiro gol argentino do fim de semana. Foi na vitória do Hertha Berlim sobre o Alemannia Aachen por 4-0. Christian Giménez fez o segundo gol da partida. Outro argentino que saiu vitorioso de campo foi Juan Pablo Sórin, que na rodada passada marcou um dos gols do Hamburgo. Hoje, ele apenas ajudou o seu time vencer o Bayern de Munique, fora de casa, por 2-1. Demichelis jogou na equipe derrotada.

Já o Nuremberg, de Pinola, empatou com o Wolfsburg - de Quiroga e Klimowicz - em 1-1. Para finalizar, o Borussia Mönchengladbach, de Federico Insúa, perdeu para o Sttutgart por 1-0.

Na França, onde o Lyon já é o campeão, o PSG conseguiu mais uma vitória para escapar do rebaixamento. Foi sobre o Toulouse por 3-1. Gallardo ficou no banco de reservas. O Nantes, de Cetto e Rossi, foi derrotado em casa pelo Rennes, por 2-0.

Em La Liga, o Atlético de Madrid, com Pernía, Galleti e Aguero, ficaram no 0-0 com o Bétis. O goleiro Léo Franco, do time madrileno saiu no intervalo, contundido. Caffa, pelo Bétis, ficou no banco. Na vitória do Valência em cima do Recreativo Huelva por 2-0, onde Ayala esteve em campo.

E finalizando a coluna de hoje, em Portugal o Porto perdeu para o Boavista por 2-1. Lucho González marcou de pênalti o único gol do líder e Lisandro Lopez jogou nno segundo tempo.

Amanha tem muito mais!

GOL DE LUCHO

0 comentários: