sexta-feira, 13 de abril de 2007

VÉLEZ JOGA MAL E DESPERDIÇA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

O Vélez comprovou no embate de ontem que não é a mesma equipe do início da temporada. Com um futebol fraco, os argentinos não conseguiram seguir o ritmo da boa equipe do Nacional (URU) e perderam por 2-0. Com o resultado negativo, El Fortín está a cinco partidas sem uma vitória, o que marca exatamente 26 dias.

Entretanto, o time de Ricardo La Volpe depende somente de si para conquistar uma vaga na próxima fase. Basta vencer o Emelec, na Argentina. Para terminar em primeiro do Grupo 4, tem de torcer para que o Nacional não vença o Internacional. Em caso de uma nova derrota ou de um empate, os argentinos ainda se classificam se os brasileiros não vencerem os uruguaios.

Jogo
Desde o início da partida, o Nacional mostrou mais audácia e dominou o jogo. Os argentinos arriscavam-se somente em chutes de fora da área, mas sem os seus melhores finalizadores contundidos (Zaraté e Castromán), os chutes não levavam perigo ao gol uruguaio.

O gol foi questão de tempo. Aos 33’, depois deu uma cobrança de escanteio, Jaume cabeceu, Sessa rebateu no pé de Godín, que mesmo desajeitado, conseguiu mandar para o fundo das redes. 1-0. Antes, Moreno y Fabianesi já havia tirado uma bola em cima da linha, após um cabeceio de Castro.

Sem opções, La Volpe decidiu recuar o time tirando seu único atacante (Balvorín) para colocar o meia-atacante Emiliano Papa. Pellerano também saiu na segunda etapa. Entrou Sena. Mas sem resultados. Com uma boa marcação dos uruguaios, os Vélez não conseguia infiltrar na defesa adversária. Até que nos 15’ finais, Martinez emendou um belíssimo chute de fora da área, sem defesa para Sessa. 2-0, placar final.

O Vélez volta a jogar no domingo, contra o Banfield. Pela Libertadores, os comandados de La Volpe entram em campo quinta-feira, contra o Emelec.

0 comentários: