segunda-feira, 7 de maio de 2007

ANÁLISE CLAUSURA_13ª RODADA

O Clausura tinha tudo para embolar. O Vélez Sarsfield surpreendeu o San Lorenzo ao vencer por 2-1 e mostrou que ainda está vivo, tanto na competição nacional quanto na continental. Com a derrota do líder, Boca Juniors e River Plate precisariam apenas vencer para encostar ainda mais. Só que ambas as equipes acabaram tropeçando e empataram suas partidas. Os xeneizes conseguiu um 3-3 suado com o Argentinos Juniors, e o Millonarios até saiu na frente do Independiente, mas acabou cedendo o empate. Quem saiu ganhando, além do Ciclón, foi o Estudiantes, o único dos favoritos a vencer na rodada (2-1 o Nueva Chicago). O resultado deixou os platenses com o mesmo número de pontos que o Boca – perdendo no saldo de gols – e há três do líder.

Definitivamente o sábado foi marcado pelas surpresas. Até o Quilmes, o pior time da temporada e praticamente rebaixado, venceu. Pior para o Cólon que a cada rodada se aproxima da zona de promedios. E o Racing... Micó, treinador interino, terminou o seu cargo invicto: 50% de aproveitamento (3 empates e 1 vitória). Com a vitória no meio da semana, a equipe foi a que mais subiu na classificação em relação ao fim de semana passado: Saiu da penúltima colocação para o 14° posto. O empate com o Banfield (1-1) deu de presentes um time acertado a Gustavo Costas, que hoje realizou seu primeiro coletivo.

Quem mostrou um certo poder de reação mas já mostrou que era apenas uma faisca foi o Rosario. Mesmo com um dos melhores planteis da temporada, a equipe perdeu mais uma partida, e pior, para o arquirival Newell's Old Boys, por 1-0. O resultado deu um ânimo a Lepra, uma vez que a equipe vinha de uma sonora goleada sofrida pelo Banfield. Agora, duas equipes que de grão em grão estão conseguindo conquistar os seus objetivos são Godoy Cruz e Lanús. O Lanús empatou em casa com o Gimnasia Jujuy (1-1) e vai garantindo uma vaga na Sul-Americana do próximo semestre e o Godoy Cruz venceu o Gimnasia LP por 2-1 e foge a zona de promedios. Pior para Maturana, que desde que assumiu o cargo não conseguiu vencer.

Mas o destaque principal da rodada ficou por conta de Arsenal de Sarandí 4-3 Belgrano. Só o placar já detalhe o quão magnífica foi essa partida. Como estou sem palavras para descrever esse embate pela segunda vez em quatro dias, clique aqui para ler a matéria relacionada aquela partida.

Ah, quem veio procurar os gols... confira amanhã o show de gols!

0 comentários: