Até quando a sorte do líder San Lorenzo irá durar? Essa é uma pergunta que já me faço à duas semanas, quando o Ciclón perdeu para o Vélez Sarsfield no sábado passado. Não perdeu a liderança por mera sorte, assim como nesta rodada, já que por mais uma rodada tropeçou e empatou com o River Plate jogando em casa (0-0). Com os empates de Boca Juniors (esse por sinal suado, uma vez que precisou de Riquelme sair do banco de reservas para empatar a partida) e Estudiantes, a situação continua a mesma. Três pontos de diferença de ambas as equipes para o plantel de Ramón Diaz.
O maior prejudicado, por mais uma vez, foi o River Plate. Com todos os resultados ao seu favor, o Millo não conseguiu dar o melhor de si. Talvez pela ausência de vários titulares. Mas, para quem tem Ortega, tem tudo (???). Por outro lado, os beneficiados foram Estudiantes e Boca Juniors, que se mantém na cola do líder. Nada indica um final dramático como o do Apertura. Somente cinco rodadas para o resultado dessa “previsão” (que por sinal muitas vezes falha).
Um fato curioso desta 14ª rodada foi o alto número de empates. Nada menos que seis jogos terminaram sem vencedor, o que deixou o torneio numa mesmice. Dos quatro jogos com vencedores, todos jogavam em casa. Belgrano, Rosário, Colón e Banfield foram os premiados. No entanto, nenhuma das equipes lutam pelo título. Muito pelo contrario. Os cordobenses e os de Santa Fé (Belgrano e Colón) brigam para não cair.
E por falar nisso, já podemos praticamente cravar que o Quilmes está na B Nacional do próximo ano. Outras duas equipes lutam para não caírem diretamente, podendo assim, jogar uma repescagem. Trata-se de Nueva Chicago e Belgrano. A última vaga para jogar os promedios ficaria hoje com o Godoy Cruz, um ponto a menos que o Colón, primeira equipe fora da zona. O Argentinos Juniors também periga para não cair... cuidado redobrado nas próximas rodada, Bicho!
0 comentários:
Postar um comentário