segunda-feira, 28 de maio de 2007

ANÁLISE_16ªRODADA_CLAUSURA

Após uma decepcionante média de gols na última rodada (1,4 gols por jogo) os atacantes decidiram mostrar a cara e compensar a péssima rodada. Tanto que nessa 16ª ‘fecha’ foram 36 gols nos dez embates. Outro detalhe importante: nenhum empate em 0-0, alto número da semana passada quando quatro partidas terminaram com este placar.

Mas não somente o número de gols que surpreendeu ou aumentou. Algumas vitórias inesperadas aconteceram como a do Quilmes sobre o Banfield (3-2) e do Nueva Chicago em cima do Lanús (2-1).

Surpreendente também é a série de partidas sem vitória do Gimnasia LP no campeonato. Desde que Francisco Maturana chegou ao comando da equipe, os platenses não conseguiram uma vitória sequer. Foram quatro derrotas e dois empates. Ontem o River Plate, jogando mal, meteu 3-0... Imaginem se tivessem apresentado um bom futebol – que, diga-se de passagem, não acontece há tempos. Tanto que não tem chances reais de conquistar o título, uma vez que teria que torcer por uma combinação de resultados para empatar em pontos na última rodada com o San Lorenzo.

Na mesma situação esta o Arsenal de Sarandi. Há nove pontos do San Lorenzo, o clube sensação da temporada, que chegou a liderar o campeonato nas quatro rodadas iniciais. A vitória sobre o Rosario Central, por 2-0, ajudou a equipe a se aproximar ainda mais das Copas continentais. Hoje estaria nas duas, sendo que na Libertadores teria que passar pela repescagem. Como o Lanús, seu adversário direto pela vaga, perdeu, a vantagem aumentou para cinco pontos, o que tranqüiliza os de Sarandi (e por que não dizer os de Grondona...).

Quem se aproveitou da derrota do Lanús foi o Vélez Sarsfield, que ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana. A Libertadores da América já ficou para 2009, já que está nove pontos do Arsenal de Sarandi. Pior para o Godoy Cruz, que periga a cair diretamente para B Nacional. Hoje jogaria com o primeiro daquela divisão. Só não ocupou esse posto nesta rodada graças a derrota do Belgrano por 3-1 para o Colón, em Córdoba.

O Independiente ainda sonha com essa vaga, mas devido a péssima temporada, o sonho vai ficando cada vez mais distante, principalmente com o alto número de empates e derrotas dentro de casa. Nesta rodada foi 1-1, em Avellaneda, com o Argentinos Juniors.

No cume da tabela, o San Lorenzo manteve a vantagem de três pontos sobre o Boca Juniors graças a goleada aplicada sobre o Racing Club, por 3-0. Mesmo número de gols aplicados pelo plantel Xeneize sobre o Gimnasia de Jujuy, no entanto, sofreu um tento. A vantagem aumentou sim para o Estudiantes, que conseguiu um empate extraordinário com o Newell’s. Depois de estar vencendo por 2-0, os comandados de Simeone sofreram a viradas, e empataram por mais duas vezes. Um 4-4 heróico, mas que praticamente acabou com as chances do título.

Clique nas imagens para ver a classificação, zona de classificação para as Copas e finalmente, a zona de rebaixamento:



0 comentários: