terça-feira, 22 de maio de 2007

B NACIONAL_17ªRODADA

Por Marcelo Poço

Inesperados tropeços dos líderes abriram espaço para que outros entrassem na briga pelo título do Clausura. Tudo começou no sábado, quando o Chacarita recebeu o Atlético Rafaela no estádio do Almagro, com portões fechados. Mas a falta de torcida não impediu o Chaca de se impor perante o líder, que já vinha claudicando nas últimas rodadas. Com excelente atuação do atacante Cristian Alfaro, os Funebreros venceram com autoridade: 3x0.

A derrota da Crema certamente fez a torcida do Huracán lamentar os pontos perdidos no empate sem gols diante do Ferro na noite anterior, pois uma vitória do Globo o teria deixado mais próximo da ponta. Quem se animou com isso foi o Defensa y Justicia, que após algumas rodadas em crise, voltou à boa fase do começo do campeonato, ainda a tempo de sonhar com o título. Nesta rodada, o Halcón recebeu o Huracán de Tres Arroyos e venceu pela contagem mínima. O resultado deixou o time de Florencio Varela a apenas 1 ponto do líder, e decretou o descenso do Globo interiorano.

Restava ainda o aguardado jogo da segunda-feira entre Olimpo e Tigre, com todos os ingredientes de uma partida decisiva. Uma vitória do aurinegro de Bahia Blanca o colocaria na liderança, enquanto para o Tigre valia a chance de assumir o terceiro posto na tabela geral, o que dá direito à disputa do segundo acesso. Os dois times não frustraram as expectativas e fizeram um duelo emocionante. O time da casa se colocou em vantagem no placar duas vezes, mas o bravo Tigre conseguiu empatar. Quando a partida dava sinais de que ficaria no empate, o time de Victoria chegou ao gol da vitória, com Luis Salmerón a apenas 7 minutos do fim do jogo. Foi a vez do Tigre segurar o empate com unhas e dentes, com maior eficiência do que o rival fizera, conquistando assim 3 pontos valiosíssimos. Para o Olimpo, a situação não é também das piores: se ultrapassar o Rafaela nas últimas 2 rodadas, sobe diretamente à Primera A. Caso contrário, terá mais 3 chances de acesso.
O outro time de Bahia Blanca, o Villa Mitre, finalmente foi ao descenso com a derrota em Vicente López para o Platense. A vitória devolveu ao Marrón um lugar na zona de Reducido, junto com Chacarita, Huracán e San Martín de San Juan.

Quanto à disputa para fugir da Promoción pelo lado do interior, a situação se complicou para o Instituto, que fez péssima partida e perdeu para o Tiro Federal em Rosario. Com isso, o Albirojo ficou para trás do Ben Hur, que também perdeu, mas como tem uma temporada a mais nesta divisão, a derrota deste produziu uma queda menor na média de pontos.

Resultados:

Final Ferro Carril Oeste 0 - 0 Huracán
Final Aldosivi 3 - 1 C.A.I
Final Ben Hur 0 - 1 Almagro
Final Defensa y Justicia 1 - 0 Huracán (TA)
Final San Martín Tuc 2 - 0 Unión
Final Platense 2 - 1 Villa Mitre
Final Chacarita 3 - 0 Atl. Rafaela
Final Tiro Federal 1 - 0 Instituto
Final Talleres 1 - 2 San Martín SJ
Final Olimpo (BB) 2 - 3 Tigre

0 comentários: