quarta-feira, 9 de maio de 2007

BOCA - VÉLEZ DUELAM PARA SER O REPRESENTANTE ARGENTINO NA COPA

Hoje um argentino irá deixar a Copa Libertadores da América, o que gera a felicidade de vários brasileiros (leia-se Rica Perrone). Boca Juniors, o Rey de Copas, terá uma ampla vantagem sobre o Vélez Sarsfield na partida de volta das oitavas-de-final já que no primeiro confronto a equipe comandada por Riquelme venceu por 3-0. O embate começa às 19h30, com transmissão do SporTV a partir das 19h15.

Ontem, Ricardo La Volpe conversou particularmente com seus três principais atacantes, já que para reverter o resultado o Fórtin precisa ir a campo com o melhor que tem. E os melhores são Mauro Zárate, Gustavo Balvorín e Lucas Castromán. Nada diferente em relação a partida passada. Se não fosse a tola expulsão de Gastón Sessa, que por sinal foi suspenso pela Conmebol por seis meses, Zárate não teria deixado o campo para entrada de Peratta, o que prejudicou a equipe durante toda partida, pois o jovem é o melhor finalizador da equipe.

Por outro lado, o Boca Juniors também entra em campo com os mesmos jogadores que golearam os de La Volpe na partida de ida, já que Catá Díaz não se recuperou de lesão. Angel Russo fez apenas uma mudança tática, já que Silvestre vai para a zaga central e Clemente Rodríguez vai para a lateral esquerda.

Vale lembrar que na próxima fase poderemos ter o quinto duelo entre Argentina – Brasil na Libertadores, já que o vencedor desse embate pega Paraná ou Libertad. No entanto, a equipe paraguaia leva vantagem, pois decide em casa e tem a vantagem do empate, já que venceu em os brasileiros por 2-1 na partida de ida. Neste ano, o próprio Vélez venceu o Inter por 3-0, em casa e empatou no Beira-Rio. Os outros dois duelos foram entre Gimnasia LP e Santos, no qual os brasileiros venceram as duas partidas (3-0 no Brasil e 2-1 na Argentina).

0 comentários: