segunda-feira, 14 de maio de 2007

EFEITO TÉVEZ CONTAGIA O MUNDO

Por Ed Willian

“El Rey Carlitos”. Este é o título da matéria do Olé que aclama o craque argentino. Mais que isso, Tevez é exaltado também no tablóide inglês The Sun, um dos mais famosos da Inglaterra. A matéria do tablóide foi titulada de "Happy Tever after", um jogo de palavras para dizer que tudo acabou bem graças ao atacante, que livrou os Hammers do rebaixamento após marcar o gol da vitória do West Ham neste ultimo domingo, no embate fora de casa contra o campeão Manchester United.

Tevez foi eleito pelos torcedores de seu time como o melhor jogador do ano mesmo tendo marcado apenas sete gols em 26 jogos. Vale lembrar que todos os sete foram marcados nos últimos 10 jogos, no entanto, eles foram decisivos para manter o West Ham na Premier League, algo que há dois meses parecia impossível. Por esse motivo, Tevez está sendo tido como um verdadeiro herói pelos fãs ingleses, o jornal "Daily Mirror" disse ter sido um presente de despedida de Carlitos.

O jornal chama os gols salvadores do craque de "efeito Tevez", e o colocam como a principal causa para permanecia da equipe na elite do futebol inglês. Há quem assegure que o ex-Boca não joga mais pelo West Ham, e deve se transferir para a Juventus da Itália, ou Liverpool da Inglaterra, que conta com seu colega Mascherano e com o também argentino Paletta.

Entre os adeptos desta teoria, está o próprio dono de seu atual time, que afirmou: "Me encantaria muito ver Tevez jogando pelo West Ham na próxima temporada, mas há muito o que resolver. É pouco provável que ele jogue pelo West Ham novamente, mas não podia ter deixado melhor presente de despedida!"

O "efeito Tevez" invade também a Argentina. Numa enquete do site "Olé", 50% dos torcedores elegeram Tevez como o golador argentino no exterior que mais gostam, deixando para trás Crespo, Saviola, Milito, Cruz e Higuaín.

0 comentários: