quinta-feira, 10 de maio de 2007

EUFÓRICO GRÊMISTA COM O CORAÇÃO DIVIDIDO

Enaltecido e feliz com a eliminação de dois clubes brasileiros na noite de ontem, sendo que o meu time foi responsável pela eliminação de um deles, não consegui escrever sobre o futebol argentino na data de hoje. Mas me animei após a mensagem no Orkut do membro da comunidade “Eu torço pra Argentina, e daí”, Vinicius Pre. Tanto que transcrevo, com as devidas correções ortográficas, o post que deixei em um tópico naquele fórum. E um pouco como brasileño, já que escrevo como um gremista eufórico em relação ao possível encontro entre Boca – Grêmio nas semifinais da Libertadores. Confira e comente:

***

Não sou hipócrita como o Kleber Leite em dizer que o Boca Juniors foi favorecido com a eliminação do Flamengo. Eu particularmente não gostaria de pegar o plantel Xeneize nas semifinais, já que o qualquer desses times não merece ser eliminado naquela fase.

O Boca perdeu ontem para o Vélez(que finalmente mostrou um bom futebol, mas tardio) e se mostrou uma equipe que não é invencível (eu sei, ninguém falou isso aqui na comunidade, só estou ratificando). Gostaria que ver Boca - Grêmio em uma final de Libertadores, pois qualquer um que vencesse séria merecido.

Mas temos que ver uma coisa importante. O Grêmio vai pegar o Defensor, que é uma equipe que só jogo dentro de casa e quando o adversário não quer jogar (é só lembrar os jogos do Flamengo e Gimnasia LP, esse na primeira fase). Não está nada garantido que o Grêmio passe. Tem que fazer o seu papel e jogar igual jogou ontem.

Agora, como torcedor da Argentina e fã de clubes argentinos (mesmo este eliminando a minha equipe ontem...)

Não podemos esquecer que o Libertad, que acabou de empatar em 1-1 com o Paraná, teve a terceira melhor campanha na primeira fase é hoje é o segundo melhor clube dos classificados às quartas-de-final. Dentro de casa os paraguaios também não mostraram muita coisa (só assisti o final da partida, corrijam-me se estiver errado, já que estou levando em conta o resultado final). E do jeito que os Boca vem mal nos confrontos fora de casa (não venceu nenhum), isso é bom, uma vez que nos jogos em casa o Boca é praticamente (eu disse PRATICAMENTE) invencível.

Eu, odiando o Santos, queria vê-los eliminados hoje pelo Caracas, mas não deu. Se o Grêmio passar, torço pelo Santos, já que deixaria de ver uma final antecipada antes da hora. E mais, poderia ganhar mais duas caixas de cerveja de paulistas, já que ganhei ontem na classificação do meu time.

Finalizando: eu como gremista, não queria enfrentar o Boca, mas como torcedor argentino sim, só que numa final. E que vença o melhor...

0 comentários: