terça-feira, 8 de maio de 2007

PRIMERA B_METROPOLITA_18ªRODADA

Parecia que o Almirante Brown, líder durante todo o torneio, havia nas últimas rodada encontrado finalmente um rival à altura, que lhe fosse páreo. Mas eis que veio uma ajuda providencial de onde menos se esperava e o Clausura parece agora ter Isidro Casanova como destino certo. A "mãozinha" para o Mirasol veio de seu arquirrival Dep.Morón, que enfrentava o Tristán Suárez no estádio do El Porvenir, com portões fechados. Havia forte suspeita de que o Gallito entregaria o jogo para prejudicar o inimigo de sempre, e talvez por isso tenha time do Oeste demonstrado uma vontade indiscutível, tendo atuado melhor durante todo o jogo. E acabou premiado por sua atuação consistente com o gol da vitória, o único do jogo, marcado aos 36 do segundo tempo. Se seus hinchas gostaram disso, é um outro problema...

Radiante com a possibilidade de se distanciar do concorrente, o Almirante Brown foi ao mesmo estádio de Gerli no dia seguinte para enfrentar o agonizante El Porvenir. E não teve dificuldades para superar o futebol simplório e o nervosismo do adversário, saindo com uma vitória fácil de 2x0, gols de Adrián Romero. Ao final do encontro, torcedores enfurecidos do Porve cercaram jogadores e tentaram agredir o presidente do clube, que das sociais vazias (o clube subitamente decidiu reservar o setor para dirigentes e jornalistas) retrucava as ofensas com provocações e chamando-os para brigar na rua.

Só um milagre livra o Blanquinegro de Gerli do descenso direto: terá que vencer todos os últimos 3 jogos e torcer para que o Cambaceres perca os 4 que lhe faltam. Até por isso, discutiu-se um possível adiamento da próxima rodada, dos dias 8 e 9, para depois do jogo Cambaceres-D.Español, que está marcado para o fim de semana, mas não foi aceita essa proposta. Assim, se o Camba empatar hoje com o Sarmiento em Junín, decretará o rebaixamento do tradicional Porve à Primera C.

Na luta pela classificação ao Reducido, o Sarmiento deu um passo importante ao golear o Comunicaciones em plena Agronomía por 4x1, e hoje estaria classificado junto com o All Boys, ambos com 53 pontos. O Los Andes perdeu uma grande oportunidade de entrar na zona de classificação com mais um empate em casa, desta vez diante do fraco Dep.Armenio, atingindo apenas 52 pontos na tabela geral. Novamente o time de Lomas saiu na frente, mas permitiu o empate do adversário. Ao menos desta vez não foi no último minuto. O San Telmo, que vive a dupla disputa contra a Promoción e pela vaga no Reducido, ficou mais distante da vaga com a derrota em Ciudad Evita para o Italiano por 3x1. O quadro de classificados pode ainda se alterar caso o Español, com 52 pontos na tabela geral e um jogo a menos, vença o Cambaceres no final de semana.

Com estes resultados, a próxima rodada pode trazer importantes definições no torneio, inclusive com a possibilidade de sair o campeão. Além da grande possibilidade do rebaixamento do El Porvenir, se o Tristán Suárez não vencer o Central Córdoba em casa, o Almirante Brown poderá sair campeão com uma vitória no clássico desta quarta-feira, logo contra o Morón, como todo aurinegro deve sonhar. Por motivos de segurança, o Comitê de Segurança da AFA designou a partida para local e horário insólitos: será disputado no estádio do Lanús (no sul da Grande Buenos Aires, embora ambos os clubes se localizem no oeste), nesta quarta-feira às 13:50. Com isso, a AFA garantiu finalmente o comparecimento da torcida do Morón, que vem sendo impedida se ingressar nos jogos de seu time há várias rodadas.

Resultados:

Talleres RE 0 - 1 All Boys
Brown (A) 2 - 2 Dep. Merlo
Dep. Italiano 3 - 1 San Telmo
Estudiantes BA 2 - 0 Flandria
Dep. Morón 1 - 0 Tristán Suárez
El Porvenir 0 - 2 Alte. Brown
Atlanta 2 - 0 Def. Belgrano
Comunicaciones 1 - 4 Sarmiento J
Ctral. Córdoba 0 - 1 Temperley
Los Andes 1 - 1 Dep. Armenio

0 comentários: