Inglaterra
Fim de semana com mais um show de Carlitos Tévez, o Jogador do ano do Hammers. Dois gols na vitória de 3-1 sobre o Bolton que praticamente eliminou as chances de rebaixamento de sua atual equipe. Ovacionado durante todo tempo, Tévez comprova que a boa fase que mostrou no Boca e Corinthians está de volta. Bom para os argentinos e para o West Ham.
Nas outras três partidas da Premier League, Gabriel Heinze foi titular na vitória do Manchester United sobre o Manchester City por 1-0. Cristiano Ronaldo marcou de pênalti. A duas rodadas do fim, a equipe do argentino está prestes a voltar a levantar a taça de campeão inglês. Pelo Boro, Julio Arca foi fundamental na vitória de 1-0 sobre o Wigan. Já o finalista da Uefa Champions League, o Liverpool, com a maioria dos jogadores reservas (inclusive o jovem Gabriel Paletta), perdeu para o Fulham (1-0).
Alemanha
Argentinos apagados nas quatro partidas em que estiveram presentes. Juan Pablo Sórin viu sua equipe ser goleada pelo Bochum por 3-0 e praticamente deu adeus às remotas chances que tinha de ir a Copa da Uefa do próximo ano. O Wolfsburg, de Facundo Quiroga e Diego Klimowicz ficou cada vez mais perto da zona de rebaixamento. O algoz foi o Borussia Dortmund (10º) ao vencer por 2-0, fora de casa.
O Nuremberg, de Pinolá (que saiu aos 53’), continua na zona de classificação, mas perdeu para o líder Schalke 04 por 1-0. Os únicos argentinos que saíram com um sorriso amarelo foram Federico Insua e Martin Demichelis no empate em 1-1 de B. Mönchengladbach e Bayern Munique. No entanto, o resultado foi péssimo para os donos da casa que foram rebaixados para a segunda divisão. Já o Bayern ficou mais longe da Uefa Champions League, que deverá ficar mesmo com o Stuttgart, Werder Bremem e Schalke 04.
Francês
O mesmo sorriso amarelo contaminou também Mauro Cetto (ex-Rosario) no empate do seu Nantes com o Lê Mans, fora de casa. O zagueiro jogou durante toda partida e deu dois chutes a gol. A equipe praticamente rebaixada para segunda divisão francesa. Quem também não ajudou muito foi Juan Pablo Francia, que não conseguiu fazer o Bordeaux a sair do empate sem gols com o Rennes. A equipe de Cavenhaghi, hoje no banco, estaria classificada para Liga dos Campeões da Europa.
Português
Lucho Gonzáles não conseguiu render como nas últimas duas rodadas e acabou saindo no decorrer da partida, quando o Porto já vencia o Nacional, de Aválos, por 1-0. Lisandro López, depois de muito tempo, voltou a equipe principal e teve poucas chances de gol. Jogando ao lado do fominha e bom brasileiro Anderson também... Final: Porto 2-0.
Espanha
Depois do gol contra o Getafe, Lionel Messi obviamente começou a ser muito bem marcado. Tanto que as chances de gol ficaram mais com Eto’o e Xavi, responsáveis diretos para a vitória de 2-0 sobre o Real Sociedad (Victor Lopéz titular). O argentino teve algumas chances de gol – a maioria com chutes de fora da área – mas sem muito sucesso. Saviola, ficou no banco, vendo o péssimo atacante Gudjohnsen atuando na equipe principal na segunda etapa.
MAIS TARDE, OS DETALHES DE LA CORUÑA - VALENCIA, COM COLOCCINI, DUSCHER E AYALA TITULARES
0 comentários:
Postar um comentário