quinta-feira, 7 de junho de 2007

BOCA A DOIS GOLS DA FINAL

O Boca Juniors terá uma árdua missão na noite de hoje para conquistar mais uma vaga para a final da Copa Libertadores. Tudo porque na primeira partida, em Cúcuta, da Colômbia, os donos da casa venceram os argentinos por 3-1 e tem a vantagem do empate em La Bombonera. Para classificarem-se, os Xeneizes precisam vencer, no mínimo, por 2-0, já que fez um gol fora de casa. O SporTV transmite a partir das 19h.

Os mais fanáticos por futebol que acompanharam a maioria das partidas da Libertadores, já perceberam que o Cúcuta não é uma equipe que joga recuado fora de casa, tanto que essa disposição colocou os colombianos nas semifinais na primeira vez que disputa a competição. Desta maneira, a partida contra o Boca será eletrizante, tendo em vista que o Cúcuta partirá para cima em busca de um gol para colocar fogo no jogo.

No entanto, o Boca Juniors tem duas armas ao seu favor, apesar da desvantagem. Joga no alçapão de La Bombonera e não terá de se preocupar com o panamenho Blas Pérez que está com a seleção. O atacante marcou dois gols na partida passada e irá jogar amanhã contra Honduras pela Copa Ouro. Lionard Pajoy será o substituto.

Além disso, Riquelme não quer deixar o país sem um título, uma vez que o Clausura está nas mãos do Ciclón. O contrato por empréstimo termina em 30 de junho, quando tem que se reapresentar ao Villareall, da Espanha. Caso conquiste a taça, a possibilidade de renovação é grande, uma vez que o técnico do Submarino Amarelo não o quer no seu clube.

Se não fosse pela ausência de Pérez pelo Cúcuta, as duas equipes apresentariam a mesma formação da partida da última quinta-feira. O classificado pegará na final o Grêmio, dos argentinos Saja e Schiavi, que passou pelo Santos apesar da derrota por 3-1 na Vila Belmiro. Na primeira partida, os gaúchos venceram por 2-0 e o gol fora de casa foi fundamental. Será que a história vai se repetir pelo lado do Boca? É o que boa parte dos argentinos e fãs do futebol daquele país esperam.

BOCA
Mauricio Caranta; Hugo Ibarra, Daniel Díaz, Claudio Morel Rodríguez, Clemente Rodríguez; Pablo Ledesma, Ever Banega, Neri Cardozo; Juan Román Riquelme; Rodrigo Palacio e Martín Palermo
DT: Miguel Angel Russo

CÚCUTA
Robinson Zapata; Rubén Bustos, Julián Hurtado, Walterno Moreno, Elvis Gonzáles; Dumar Rueda, Charles Castro, Alex Del Castillo, Macnelly Torres; Lionard Pajoy e Juan Manuel Martínez
DT: Jorge Bernal.

0 comentários: