Com muita neblina em La Bombonera, - o que prejudicou o inicio da partida no horário marcado - o Boca Juniors conseguiu reverter o resultado e alcançou a sua quinta final nas últimas oito decisões de Libertadores. O resultado de 3-0 sobre o Cúcuta, com gols de Riquelme, Palermo e Battaglia, garantiram os argentinos na decisão contra o Grêmio. É a décima primeira decisão entre Argentina x Brasil em final de Copa Libertadores.A partida começou com mais de uma hora de atraso por conta da neblina. No entanto, o tempo não tirou a determinação dos Xeneizes, que desde os primeiros minutos pressionou, tanto que, por pouco, não conseguiu um gol nos primeiros minutos graças ao goleiro Zapata, do Cúcuta, que salvou duas bolas milagrosas.
Em seguida, Bustos, pelo clube colombiano, mandou na trave em cobrança de falta. A partir daí, mais correria do que futebol. Tanto que o lance principal do jogo ocorreu no final da primeira etapa, quando Juan Roman Riquelme mandou no ângulo esquerdo do arqueiro.1-0.
No segundo tempo, a neblina voltou a atacar, tanto que pela transmissão da televisão não dava para se ver nada. E parece que o assistente também não, uma vez que o uruguaio anulou um gol legal de Hugo Ibarra. Em seguida a partida foi interrompida por conta da neblina. Após dez minutos de paralisação, Martin Palermo, após cobrança de escanteio, mandou para o fundo das redes.Depois disso, o mesmo Palermo quase marcou um bonito gol de bicicleta, o que praticamente sacramentaria a classificação para a final. O primeiro ataque dos colombianos no segundo tempo aconteceu somente aos 35 minutos do segundo tempo, sem muita pretensão.
Ao final da partida, Ledesma arrancou pela direita passou por quatro defensores e só parou no goleiro Zapata, que mandou para escanteio. Na cobrança, Riquelme mandou na cabeça de Battaglia, que desmarcado, só teve o trabalho de mandar pro fundo do gol.
Depois de sofrer os três gols, o Cúcuta finalmente decidiu jogar. Chegaram ao gol de Caranta por três vezes, todas com perigo. Em uma delas, Paloy caiu na área após chocar-se com o arqueiro Xeneize, o que gerou polêmica para no banco colombiano. Mas, não deu para o futebol bonito do Cúcuta. O Boca está na final da Libertadores. A primeira partida será na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, em La Bombonera.
0 comentários:
Postar um comentário