terça-feira, 26 de junho de 2007

MOVIDOS PELA TRADIÇÃO

Hoje começa o torneio de futebol mais importante das Américas. É verdade que o embate que abrirá a 42º edição não será dos mais empolgantes, ao menos pelo plantel. Se levássemos em conta a história da competição, ai sim, Uruguai e Peru fariam uma das partidas mais aguardadas da competição. A partida, valida pelo Grupo A, será transmitida pela SporTV e ESPN Brasil a partir das 19h, horário de Brasília.

Sem sombra de dúvidas, os uruguaios entram como favoritos para vencer a partida, além do seu próprio grupo. Diego Forlán(foto), responsável por 14 gols nas ultimas 13 partidas do Villareal, certamente levará a equipe nas costas, como já fez por muitas vezes, uma vez que Álvaro Recoba está contundido. Obviamente, não se pode esquecer do bom zagueiro Diego Lugano, ex-São Paulo.

Se os destaques do maior campeão da competição ao lado da Argentina – 14 canecos – têm destaques em cada setor do campo, o Peru aparece com o melhor de seus atacantes. O recém reforço do Chelsea, da Inglaterra, Cláudio Pizarro, além de Paolo Guerrero, aguardam fazer uma boa apresentação na partida de hoje, conquistando no mínimo um empate, já que os dois próximos adversários são inexpressíveis (apesar de um deles serem os donos da casa).

O comandante uruguaio, Oscar Tabáres, espera retornar ao alto escalão do futebol sul-americano, hoje dominado somente pela rival Argentina e os fregueses brasileiros. “A preparação foi ótima, mas em uma competição como esse é difícil de jogar. No entanto, temos a intenção de ser um dos protagonistas da competição”.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI
Fabián Carini; Carlos Diogo, Diego Lugano, Diego Godín, Darío Rodríguez; Diego Pérez, Pablo García, Fabián Canobbio; Fabián Estoyanoff; Diego Forlán e Vicente Sánchez
Técnico: Oscar Tabárez.

PERU
Leao Butrón; Alberto Rodríguez, Santiago Acasiete, Miguel Villalta; John Galliquio, Walter Vílchez, Juan Carlos Bazalar, Pedro García, Jefferson Farfán; Paolo Guerrero e Claudio Pizarro
Técnico: Julio César Uribe.

Estádio: Estádio Metropolitano, em Mérida
Horário: 19h05
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Transmissão: ESPN Brasil e SporTV

0 comentários: