sábado, 23 de junho de 2007

PROBLEMAS, BONS PROBLEMAS...

A poucos dias da estréia na Copa América, Alfio Basile ainda não reconheceu, mas tem problemas para escalar a equipe titular. Com a chegada de Juan Román Riquelme, as presenças de Juan Sebastián Véron, Lionel Messi, Pablo Aimar e Carlos Tévez são incertas, uma vez que Coco terá que tirar um destes para entrada do principal responsável pelo título na Copa Libertadores, na última quarta-feira, um dia antes de anunciar que desejaria voltar a seleção.

Com o esquema 4-3-3 (ou 4-3-1-2, se prefirir), Basile provavelmente terá Abbondanzieri, Zanetti, Ayala, Gabi Milito e Heinze; Gago, Cambiasso e... ai começa o problema. Nas últimas partidas, Lionel Messi jogou nessa posição, que é ocupada por Riquelme. Ou seja: Messi jogaria adiantado, uma vez que séria uma lástima tirá-lo da equipe principal? E quem será o atacante? Carlos Tévez, Hernán Crespo ou Rodrigo Palácio? Se a formação fosse essa, La Brujita e Pablito deixariam à equipe. Ou Basile poderia colocar uma equipe ainda mais ofensiva, tirando Cambiasso ou Gago para entrada de um dos dois? Muito improvável, mas não impossível...

Ao menos, as dúvidas que surgem não são por problemas de contusão ou falta de jogadores experientes, o que torna o desafio mais comprometedor para Basile, treinador esse que conquistou os últimos dois títulos da seleção principal argentina, em 1991 e 1993, na Copa América. Ao menos não são 19 anos na fila, Brasil (1970 – 1989).

Treinamentos
Os primeiros treinamentos na Venezuela não exigiram esforços dos jogadores. Após uma cansativa viagem, cujo vôo atrasou em mais de uma hora e meia, além da alta temperatura em Maracaibo foram responsáveis pela decisão. Os jogadores do Boca Juniors, campeões continentais, só deram voltas ao redor do campo.

0 comentários: