sábado, 30 de junho de 2007

SURPREENDAM-SE: VENEZUELA É LIDER

Em uma partida movimentada desde o início, tanto com chances reais de gol como por algumas faltas que resultaram uma expulsão, Venezuela x Peru fizeram uma partida atípica do Grupo A. O fator ‘mando de campo’ incentivou os donos da casa a criarem as melhores chances de gol do embate. Tanto que qté chegaram a um gol bem anulado pela arbitragem após cobrança de falta de Rey, característica principal do jogador.

Diferentemente da Seleção Argentina, que até o momento mostrou a melhor qualidade técnica da competição, os peruanos não conseguiram demonstrar a superioridade, aquela obtida contra o Uruguai. Tanto que a raça e a vontade, roubaram o espaço no embate, algo normal nesta Copa América. Isso por conta da vitória inesperada da Venezuela, com um pouco de culpa de Pizarro, que sequer subiu para evitar o gol de cabeça. Um dos discípulos de Roberto Carlos...

E como tinha de ser, todo comentarista tem que queimar a sua língua, ao menos um pouco. Isso porque eu declarei após o embate de estréia dessa equipe que nem com um golpe político os venezuelanos se classificariam. Ok, eles ainda não passaram para as quartas-de-final, mas venceram uma partida contra um dos favoritos ao titulo da chave, o que já é incrível. Ainda mais por 2x0, com um golaço de Arismendi, após terem um jogador venezuelano expulso.

E mais surpreendente do que a vitória, a Venezuela é líder do Grupo A com quatro pontos, seguido por Peru e Uruguai com três. Os peruanos têm vantagem no saldo de gols (1x-2), quanto no confronto direto. Essa foi a segunda vitória venezuelana em toda história da competição. Na próxima partida enfrenta os urguais, donos de um péssimo futebol na competição. Se cuida, Uruguai!

0 comentários: