sábado, 4 de agosto de 2007

INDEPENDIENTE X LANÚS AGITAM A RODADA DE SÁBADO

Dando seguimento à primeira rodada do Torneio Apertura, três jogos movimentam o país na rodada de abertura. Dos quatro clubes promovidos recentemente dois estréiam hoje, ambos fora de casa. O San Martín encara o Argentinos Jrs e o Tigre visita o Gimnasia, em La Plata. Independiente e Lanús completam a rodada de sábado.

ARGENTINOS JRS x SAN MARTÍN (SJ) – às 18h20
Apesar de ter uma ligeira vantagem sobre os rivais que subiram recentemente a primeira divisão, o Bicho corre sério risco de rebaixamento. Com um plantel diferente do semestre passado (Choy Gonzalez, Desabato e Núñez negociados) os de Ricardo Lombardi pretendem fazer tão bonito como no Apertura para evitar a queda na próxima temporada.

Por outro lado, os rivais que retornam a divisão de elite após 27 anos mantiveram grande parte da base com alguns reforços vindos das divisões de elite. A meta, primeiramente, é fazer um bom papel para não cair e em seguida lutar por uma vaga dentre os primeiros, já que “todas as equipes, exceto San Lorenzo e Boca, são iguais a nós”...

GIMNASIA LP x TIGRE (V) – às 18h20
Muitos torcedores do Lobo perguntam o porquê de montar um plantel como esse agora quando não estão disputando nenhuma competição sul-americana. Com Maturana recebendo um aval do clube, o Gimnasia LP aparece com quatro fortes reforços dentre os titulares. Com tanta aspiração e moral pelos reforços, uma vitória hoje é fundamental, principalmente para valer à pena a boa pré-temporada (apesar de alguns tropeços).

Por outro lado, o técnico Diego Cagna chega com moral para o Apertura. Isso porque em menos de seis meses conseguiu colocar o clube de Victoria no alto posto além de colocá-lo na elite. Dentro de campo, Sebastián Ereros é o principal jogador dentre os titulares. E como uma boa equipe, o Tigre tem algumas peças de reposição como Alessandría (vindo do futebol espanhol) e Córdoba, ex-Argentinos.

INDEPENDIENTE x LANÚS – às 21h10
Outra equipe que precisa mostrar um bom rendimento após a péssima campanha no Apertura é o Independiente, equipe que melhor contratou para essa nova competição. No entanto, pega uma equipe com muito anseio, principalmente por conseguir a classificação para a Sul-Americana e na pré-Libertadores do próximo ano, o Lanús.

A partida, sem dúvida, promete muito. Com Lucas Mereque, repatriado, e Matías Oyola do lado do Rojo e o goleador Sand e o brasileiro Viera, tudo pode se esperar. Os visitantes não chegam com pretensões de títulos, diferentemente do Independiente, que precisa mais do que ninguém, recuperar a moral perdida nas últimas temporadas.

0 comentários: