quinta-feira, 2 de agosto de 2007

TORNEIO APERTURA - CLUBES - PARTE IV

Após conquistar a sua primeira classificação para torneios continentais (Sul-Americana neste semestre e Libertadores no próximo), o Arsenal de Sarandí chega com boas intenções neste campeonato, a pesar de ter perdido Mauro Óbolo e Lucas Valdemarín para o futebol sueco. A chegada de Calderón, Andrizzi, podem suprir a ausência dos seus principais goleadores, principalmente com o entrosamento conquistado na pré-temporada.

O fato de jogar duas competições ao mesmo tempo pode pesar para esse estreante que não quer se passar por coadjuvante (apesar de enfrentar logo de cara o San Lorenzo, nos dia 14 deste mês com o a volta marcada para o dia 06 de setembro). Gustavo Alfaro certamente irá ter alguns problemas para acertar a equipe, mas como uma equipe com pinta de revelação, tudo pode se esperar.

Altas: Diego Villar, Jossimar Mosquera, Israel Damonte, Cristian Díaz, Sebastián Carrera, Martín Andrizzi, Andrés Ylliana, José Luis Calderón e Leonardo Ulloa.

Baixas: Mauro Obolo, Lucas Valdemarín, Jorge Ortiz, Ibrahim Sekagya, Cristian Llama e Luis Figueroa. Gastón Esmerado será cedido.

O péssimo Torneio Clausura colocou em cheque a vida do Banfield após aquele torneio. Classificado para a Libertadores deste ano após uma boa temporada 2005-2006, a equipe alviverde fracassou onde sequer passou a segunda-fase (assim como Gimnasia LP e River Plate), além de ficar entre os últimos na classificação. E para pior, perdeu jogadores importantes como Maidana, Lujambio, Andrizzi e Chatruc.

Com algumas contratações regulares – Ariel Broggi é o principal destaque – a equipe pretende demonstrar o porque de ter se classificado para aquela Libertadores. O novo técnico, Juan Manuel Llop mostrou que pretende fazer o melhor, uma vez que a pré-temporada foi finalizada de forma invicta (goleada sobre o Arsenal, vitória ante o Vélez, empate com o San Martín e outro massacre contra o Defensor Sporting, do Uruguai). Será que vai?

Altas: José Devaca, Ariel Broggi, Diego Herner, Jairo Patiño, Nicolás Pavlovich, Nilo Carretero, Luis Figueroa y Esteban Bujàn.

Baixas: Martín Andrizzi, Carlos Galván, Silvio González, Josemir Lujambio, José Chatruc, Roberto Salvatierra, Cristian Bardaro, Julián Maidana, Hernán Pagés y Angel Morales.

A crise econômica revelada pela diretoria ao fim da temporada passada fez com que o Rosario Central contratasse o mínimo de jogadores possíveis para se reforçar para a temporada que se inicia neste fim de semana. No entanto, Martín Arzuaga, vice-artilheiro do Clausura, assim como Emiliano Papa chegam como os destaques para essa nova temporada ao comando de Carlos Ischia.

No entanto, uma de suas principais peças foi embora. Angel Di María, destaque no Mundial Sub-20 no Canadá, onde a seleção argentina conquistou o seus sexto título o bi-campeonato, foi vendido ao Benfica por cerca de € 6 milhões, algo em torno de R$ 15,5 milhões. O jovem atacante fará muita falta para essa equipe que busca se reestruturar, principalmente após uma pífia campanha com um bom plantel. O jeito é promover outro atleta das categorias de base e com um nome tanto como, profano (ao menos no Brasil) Milton Caraglio…

Altas: Martín Arzuaga, Emiliano Papa, Oswaldo Vizcarrondo, Federico Martínez, Eduardo Martínez Colombo, Pablo Farías e Enrique Seccafién.

Baixas: Angel Di María, Andrés Díaz, Ariel Garcé, Roberto Acuña, Leonel Ríos, Cristian González, Germán Alemano e Ricardo Moreira.

As perdas de Gonzalo Bergessio e Sebastián Romero para o futebol português deram um baque no Racing Club de Avellaneda, outra equipe que chega a competição nacional como uma incógnita. Após prometer vários nomes de peso, somente Chatruc chegou ao clube como a principal peça. Mas os olhos e a pressão ficará por conta de Maximiliano Morales, um dos bons destaques no Mundial Sub-20.

Sem um título desde 2001, os comandados pelo experiente Gustavo Costas pretendem, ao menos, não fazer feio, algo que fez nas últimas temporadas. Classificar-se para as copas é mais do que um sonho, imagine então o título. O dedo do treinador pode reverter esse quadro, é fato, mas a tarefa é árdua, mas não impossível.

Altas: José Chatruc, José Salcedo, Marcos Cáceres, Erwin Avalos, Mauricio Ferradas e Hilario Navarro.

Baixas: Gonzalo Bergessio, Sebastián Romero, Celso Esquivel, Sergio Romero, Ezequiel Miralles, Sixto Peralta, Martín Vitali, Francisco Maciel, Juan Manuel Torres e Hernán Barcos.

Créditos:Mercado de transações: TyC Sports http://www.tycsports.com/notas.php?id=31161
Escudos: Distintivos.com.br http://www.distintivos.com.br

0 comentários: