terça-feira, 9 de outubro de 2007

ARGENTINOS ENTRE OS 30 MELHORES DO MUNDO

Três jogadores da atual seleção argentina que se preparam em Ezeiza para a primeira partida das Eliminatórias África do Sul 2010 foram selecionados para concorrer o prêmio da Fifa de melhor jogador do ano. Juan Román Riquelme, atualmente inativo no Villareal, Carlos Tévez, atleta no qual começou a encantar no Manchester United, e Lionel Messi, um dos maestros do Barcelona são três dos 30 nomes divulgados pelo principal órgão do futebol mundial no último dia 8.

Dentre esses 30 nomes, três atletas serão selecionados para a premiação final que ocorrerá em 17 de dezembro, em Zurique, na Suíça. Desde 1991, quando iniciou a premiação, nenhum argentino foi escolhido pelos treinadores e capitães de todas as seleções filiadas à Fifa como melhor do mundo. A melhor colocação de um argentino neste prêmio ocorreu em 1999, quando Gabriel Batistuta ficou com o terceiro posto, derrotado por David Beckham e Rivaldo respectivamente.

Também concorrem ao prêmio os italianos Gianluigi Bufon, Fabio Cannavaro, Gennaro Gattuso, Alessandro Nesta e Andrea Pirlo; os portugueses Cristiano Ronaldo e Deco; os ingleses Steven Gerrard, Frank Lampard, Wayne Rooney e John Terry; os franceses Thierry Henry, Franck Ribéry, Lilian Thuram e Patrick Vieira; os brasileiros Juninho, Kaká e Ronaldinho, os alemães Miroslav Klose e Philipp Lahm, o holandês Ruud van Nistelrooy, o mexicano Rafael Márquez, o espanhol Fernando Torres, o ganes Michael Essien, o camaronês Samuel Eto’o, o marfinense Didier Drogba e o checo Petr Cech.

0 comentários: