terça-feira, 20 de novembro de 2007

ARGENTINA PEGA COLÔMBIA COM CLIMA DE ESTRÉIA

Muitos jornalistas insistem que a Argentina terá o primeiro duelo hoje pelas Eliminatórias da Copa do Mundo África do Sul 2010, contra a Colômbia, fora de casa. Isso porque os três primeiros duelos foram contra equipes que não demonstram perigo. Esqueceram, no entanto, dos chilenos, que apesar da estréia com resultado negativo, a equipe demonstra um bom papel após uma decadência nos últimos sete anos. O embate começa às 22h50, horário de Brasília.

De qualquer forma, o duelo contra os ‘cafeteiros’ não será dos mais simples. Isso para Alfio Basile, que destacou nas últimas entrevistas coletivas os mais de 2.600 metros de altitude da cidade colombiana. A análise é em relação ao primeiro duelo deles, contra o Brasil, onde arrancaram um empate. No entanto, a partida contra a Venezuela no mesmo estádio não foi das melhores: 1x0, este o único gol da seleção adversária na competição. Apesar do respeito e da precaução, a Argentina sempre se deu bem em Bogotá, em partidas pelas Eliminatórias. Foram duas vitórias nos dois embates.

Assim como nas partidas anteriores, o técnico Alfio Basile escondeu a equipe que irá a campo logo mais. Isso porque o trio ofensivo não mais poderá existir, retornando ao esquema com quatro meias, sendo um armador, no caso, Riquelme. Além disso, existe a possibilidade de Crespo retornar a equipe e Cambiasso, que se contundiu na partida contra a Bolívia, também estar dentre os titulares. Ontem os atletas, já na Colômbia desde domingo, fizeram um treino rápido assim como os demais companheiros.

Com essa nova formação, Tévez e Agüero seriam opções para o segundo tempo, já que Maxi Rodriguez voltaria para titular. Caso Cambiasso não jogue, Gago é o principal substituto, de acordo com a partida de sábado. É esperar para ver.


Ficha Técnica

Colômbia
Agustín Julio; Rubén Bustos, Aquivaldo Mosqueira, Walter Moreno, Javier Arizala, Freddy Grisales, Carlos Sánchez, José Amaya, Jaime Castrillón, Tressor Moreno, Wason Rentería.
Técnico: Jorge Luis Pinto

Argentina
Roberto Abbondanzieri; Hugo Ibarra (Javier Zanetti), Martin Demichelis, Gabriel Milito, Javier Zanetti (Gabriel Heinze); Maxi Rodríguez (Agüero), Javier Mascherano, Esteban Cambiasso (Fernando Gago), Román Riquelme; Lionel Messi e Carlos Tévez (Hernán Crespo).
Técnico: Alfio Basile

Estádio:El Campín, em Bogotá
Horário:22h50
Árbitro: Jorge Larrionda
Transmissão: SporTV, ESPN Brasil e BandSports

0 comentários: