quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

SOFREU, MAS POSSOU. BOCA NA FINAL

Com um futebol muito abaixo do tradicional, o Boca Juniors passou para a final do Mundial de Clubes, como era esperado. O resultado, no entanto, não foi o dos melhores: Um magro 1x0 sobre o Etoile Sportive du Sahel, da Tunísia com gol de Neri Cardozo.

O clube tunisiano, responsável pela maior zebra em Mundiais ao vencer o Pachuca na fase preliminar, chegou mais vezes com perigo ao gol de Caranta, que salvou o Boca ao menos três vezes na partida. Os argentinos insistiram em jogar pelo lado esquerdo do campo, com Morel Rodriguez e Neri Cardoso. Em uma exceção, Palacio inverteu a jogada após um toque de Palermo, e tocou para Cardoso, que na pequena área chutou forte, por cima do goleiro.

Na segunda etapa, os xeneizes continuaram insistindo pela esquerda, com algumas jogadas com Ibarra, pela direita. Entretanto, o ex-Monaco e Porto arriscava muito os chutes de longa distancia, nenhum com direção ao gol. Aos 23, o clube argentino ficou com um a menos, já que Vargas tomou o segundo amarelo depois de jogada idêntica à primeira falta: solada. O Boca continuou sofrendo contra ataques, e quase sofreu o empate ao final da partida, com cabeçada de Gilson Silva, que arrancou suspiros da torcida japonesa. Mas o resultado foi mesmo o 1x0.

O adversário do Boca será conhecido amanhã, em duelo entre Milan (ITA) x Urawa Red Diamonds (JAP). O embate começa às 8h30, horário de Brasília, com transmissão do SporTV e ESPN Brasil.

0 comentários: